OMT reúne marcas globais e imprensa para repensar a comunicação do Turismo mundial
A Organização Mundial do Turismo reuniu nesta quarta-feira (24), em Punta Cana, especialistas em marcas globais, jornalistas e criadores de conteúdo para repensar as narrativas em torno das comunicações turísticas.
Com o turismo global a caminho de atingir níveis pré-pandêmicos até o final do ano, a OMT convocou seu Conselho Executivo para avançar nos planos de colocar educação, investimento e sustentabilidade no centro do futuro do setor.
O último Barômetro Mundial de Turismo da OMT mostrou que as chegadas internacionais atingiram 80% dos níveis pré-pandêmicos. Os resultados globais do primeiro trimestre de 2023 marcam o ritmo para a continuidade dessa tendência de alta.
O secretário-geral Zurab Pololikashvili lembrou que em 2022 a OMT convocou o mundo a repensar o turismo. “Agora é a hora de colocar esses planos em ação, com trabalhadores qualificados e mais inovação”.
Na 118ª sessão de seu Conselho Executivo, em Punta Cana, a OMT organizou uma sessão temática especial. Além de avaliar a evolução das comunicações turísticas, a sessão contou com especialistas que exploraram as oportunidades atuais e futuras para retratar o turismo de forma mais eficaz como um dos principais motores do desenvolvimento, tanto na mídia tradicional quanto nas plataformas de conteúdo.
A Sessão Temática ofereceu uma plataforma para conectar criadores de conteúdo com editores e novas plataformas de mídia, com a OMT sendo a ponte entre os dois. Especialistas em branding e mídia lideram a mudança.
Michael Collins, fundador e CEO da Travel Media, forneceu uma visão especializada sobre a mudança no relacionamento entre as Organizações e editores, jornalistas e criadores de conteúdo.
A OMT fez parceria com o Instagram pela primeira vez em 2021, primeiro para ajudar a liderar a recuperação dos impactos da pandemia e depois para capacitar os destinos a adotar a narrativa digital.