27 de abril de 2024
Destino localTurismo

Senac RN e Macaíba investem no Turismo de Base Comunitária

Nesta quinta-feira (11), o Senac RN realizou a entrega de certificados para 24 concluintes do curso de Turismo de Base Comunitária, ofertado gratuitamente na comunidade quilombola de Capoeiras, município de Macaíba.

A solenidade de certificação ocorreu no Solar Ferreiro Torto e contou com a presença do vice-presidente do Sistema Fecomércio RN, Luiz Lacerda, e do diretor de Educação Profissional do Senac RN, Leandro Trigueiro.

Também participaram da solenidade a gerente da Escola Senac Barreira Roxa, Fernanda Ledebour, o coordenador do Programa DEL Turismo, Marcelo Milito, e os secretários de Cultura e Turismo de Macaíba, Sérgio Silva, e de Desenvolvimento Econômico de Macaíba, Jonata Denis.

Além da entrega dos certificados, foi realizada uma visita ao Museu Ferreiro Torto, patrimônio histórico tombado pela Fundação José Augusto.

Comunidade Quilombola Capoeiras

Maior comunidade quilombola do Rio Grande do Norte, Capoeiras conta com cerca de 400 famílias em um território de 906 hectares.

A comunidade foi formada ainda no século XIX por negros oriundos da Serra do Martins, Vale do Açu, Ferreiro Torto e Engenho de Cunhaú.

Atualmente, seus habitantes vivem da agricultura de subsistência, da comercialização da mandioca e da fabricação de tijolos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *