10 de maio de 2024
Turismo

Sergipe também comemora crescimento no fluxo turístico

Aracaju tem orla marítima. Tem calçadão. Tem vida noturna. E tem prefeitura…

O menor Estado brasileiro também teve desempenho positivo nos primeiros meses do ano. Segundo a Secretaria de Turismo de Sergipe e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), houve aumento de 17,22% no fluxo turístico nos quatro primeiros meses de 2012, em comparação ao mesmo quadrimestre do ano passado.
Os números mostram que nos primeiros quatro meses de 2011 houve 275.461 visitantes em Sergipe. Já neste ano foram registrados, só no primeiro quadrimestre, 322.884 visitantes. Os técnicos da Setur/Emsetur apostam em mais de 11% de crescimento turístico este ano, com metas em torno de 960 mil visitantes.
“É bom enfatizar que este fluxo estimado corresponde aos turistas que permanecem na rede hoteleira. Não estão computados os que ficam na casa de amigos e parentes”, lembra José Roberto Lima, secretário adjunto de Turismo de Sergipe.
Os passeios mais procurados pelos turistas são, pela ordem, o Cânion de Xingó, Mangue Seco e Foz do São Francisco, além dos passeios de catamarã em Aracaju, a Crão do Goré e à Fazenda Boa Luz.
Kátia Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), comenta que “houve aumento considerável nas reservas coorporativas e é preciso incrementar a divulgação áudio-visual (rádios, tvs e cinemas) para impulsionar o turismo de lazer no estado”.
Ainda segundo ela, também é preciso mais cooperação dos receptivos locais para que o turismo de bate e volta seja diminuído. Muitos visitantes de Salvador, por exemplo, dedicam um dia na programação para visitar Aracaju.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *