15 de maio de 2024
Turismo

Startup quer humanizar relação do turista com a internet. Entenda

Com a proposta inédita de ser a primeira plataforma online de consultoria em Turismo no Brasil, a VC Viagens permite customizar viagens com o objetivo de satisfazer as expectativas do turista, seja com informações sobre o destino já escolhido ou orientando sobre os plano s para uma viagem futura.

A proposta é a humanização do atendimento de turismo na internet, oferecendo facilidade, comodidade e experiência profissional para o viajante.

Igor Barreto, CEO e idealizador da VC Viagens, explica que a ideia surgiu ao observar que, atualmente, o viajante acessa sites para buscar informações sobre uma viagem, mas sem acompanhamento ou respaldo. Fatores que, segundo ele, podem não representar a melhor escolha.

“Com nossos agentes de viagem especializados, oferecemos a experiência que estes profissionais do turismo têm para propor uma solução exclusiva, garantindo mais qualidade durante o processo de compra das viagens”, comenta.

Barreto ressalta que, na prática, os consultores online da VC Viagens vão entender o perfil do cliente, o que ele gostaria de fazer e, dentro de todas as ideias que ele tiver, entregar a melhor opção e a mais próxima do que ele pretende, em tempo real e ao vivo.

“Hoje em dia a consultoria de viagem é, na sua maioria, generalizada. O procedimento é o cliente chegar numa agência, dizer o que vai querer e pronto. Muitas vezes nem sabe o que de fato quer”, observa.

Ele ressalta ainda que um especialista, ciente da idade dos filhos, do que uma família gosta, vai poder, mesmo que de forma genérica, oferecer para este passageiro algo que seja de fato especial para ele. “Isto a internet, apesar dos vários blogs, ainda não supre. Este é o nosso diferencial”, comenta Barreto.

O CEO e idealizador da VC Viagens lembra ainda que, muitas vezes, nem sempre o preço é a principal vantagem para o cliente naquele momento.

“Um agente tem conhecimento para, por exemplo, mostrar que gastando um pouco mais é possível ter uma viagem com menos escalas. Além disso, em grande parte das vezes, os agentes de viagem têm iguais ou melhores condições para oferecer do que somente a busca pela internet. Tudo isso com a vantagem que, caso precise de ajuda, tem alguém para auxiliar”, ressalta.

Barreto destaca ainda que é preciso entender o que o cliente está comprando, verificar o que o motiva e o ajudar nas melhores escolhas. “Se até hoje não existia este relacionamento, este atendimento ao vivo, através de vídeo chat, a VC Viagens vem para reestabelecer esta relação humana”, comenta.