17 de maio de 2024
Turismo

Tap aumenta operações de Lisboa para São Paulo, Rio, Salvador e Fortaleza. Natal fica de fora

Desde ontem (30), a Tap ampliou sua malha aérea para atender à grande demanda de fim de ano. O aumento representa 12%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Esta expansão é resultado da utilização de aviões com maior capacidade e de um acréscimo de 5% no número de voos oferecidos.
No Brasil, a Tap reforça a operação de São Paulo para Lisboa, passando para 14 frequências semanais, com dois voos por dia, o que representa um crescimento de 27%. Também está programado crescimento nas ligações de Lisboa com o Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador. Natal ficou de fora dos planos de expansão da Tap para o final do ano.

Na Europa, partindo de Lisboa, a companhia ampliou a oferta de voos em vários destinos. Para Zurique e Genebra, aumentou (em cada destino) de 17 para 20 frequências semanais. Frankfurt subiu de 19 para 26 voos semanais e Munique cresceu de 12 para 20 frequências por semana. Há também reforço em Milão, de 17 para 20 frequências semanais, e em Barcelona, que passa a ser atendida com 38 voos semanais. Paris, por sua vez, passa a ter seis voos diários. Já do Porto com destino a Zurique, a operação cresceu para dois voos por dia. Para Genebra subiu de dez para 14 voos por semana. E para Madri de um para dois voos diários.