15 de maio de 2024
Turismo

Turismo potiguar terá marketing diferenciado na maior feira de turismo do interior paulista

Na reunião realizada nesta manhã, Cunha Neto (Setur Natal), George Gosson (Fecomércio-RN), Ana Maria Costa (Emprotur) e Ana Paula Vieira (Setur-RN)
Na reunião realizada nesta manhã, Cunha Neto (Setur Natal), George Gosson (Fecomércio-RN), Ana Maria Costa (Emprotur) e Ana Paula Vieira (Setur-RN)

Entidades de classe e secretarias de Turismo do RN e de Natal tiveram produtiva reunião na manhã desta sexta-feira (6), na sede da ABIH-RN, em Areia Preta. Em pauta, a participação do Rio Grande do Norte na Aviestur, feira promovida anualmente pela Associação dos Agentes de Viagem do Estado de São Paulo (Aviesp) e cuja próxima edição será nos dias 10 e 11 de abril, em Campinas.

A presidente da Emprotur, Ana Maria Costa (ainda não nomeada, devido à burocracia inerente à natureza jurídica da Emprotur), sugeriu aos participantes que o Rio Grande do Norte centralize esforços nesta feira, já que o interior de São Paulo é potencial polo emissivo para Natal. Aninha, como é conhecida, ressaltou inclusive que a ABIH-RN havia programado uma série de workshops regionais em março, mas poderão ser cancelados para que todos os recursos disponíveis sejam voltados para a participação na Aviestur.

Além de estande caprichado, em termos de metragem, visibilidade e adesivagem, o Rio Grande do Norte deverá fazer uma ação pontual com a imprensa e com os principais operadores que participarão da Aviestur. Na ocasião, anunciará um megafamtur para Natal, possivelmente com 80 agentes de viagem do interior paulista e dez jornalistas de várias cidades do interior de São Paulo.

“Estamos pensando em anunciar as ações de marketing numa happy-hour, na noite anterior à abertura da feira”, comenta a futura presidente da Emprotur. Ela lembra ainda que, no estande potiguar, haverá um agradecimento aos agentes de viagens do Estado de São Paulo, que elegeram Natal como melhor destino turístico há seis anos seguidos, assim como o Rio Grande do Norte como melhor estado para se fazer turismo, durante cinco anos consecutivos.

Não custa lembrar: no governo anterior o Rio Grande do Norte chegou a ficar fora da Aviestur, assim como da Avirrp, feira igualmente importante, realizada em Ribeirão Preto. Motivo: inadimplência. No ano passado, o RN só teve estande na feira, que se realizou em Holambra (SP), graças a uma parceria entre Secretaria de Turismo de Natal e empresariado do setor de turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *