4 de maio de 2024
Turismo

Via Costeira, calçadão de Ponta Negra e Aeroporto de São Gonçalo foram temas de reunião hoje na governadoria

Terminou por volta das 13h30 a reunião aberta sobre turismo realizada hoje no auditório da governadoria. Além da governadora Rosalba Ciarlini, estiveram presentes, entre outros, os secretários de Turismo (Renato Fernandes) e de Desenvolvimento Econômico (Benito Gama), o deputado federal Henrique Eduardo Alves e os candidatos à prefeitura de Natal Hermano Moraes e Rogério Marinho.
Três temas nortearam os debates: a proibição da construção de hotéis na Via Costeira, o projeto de um novo calçadão para Ponta Negra e o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Os empresários do setor de turismo se mostraram preocupados com a polarização desenvolvimento x preservação, que na verdade tem tudo para prosperar em perfeita simbiose.
A principal medida tomada no encontro desta manhã coube a Henrique Eduardo, que confirmou para o próximo dia 8 (quarta-feira da próxima semana) uma ampla reunião sobre a Via Costeira, em Brasília, com a ministra do Meio Ambiente, o presidente do Ibama, toda a bancada federal do RN no Congresso (oito deputados e três senadores), hoteleiros e presidentes de entidades de classe do Turismo potiguar.

6 thoughts on “Via Costeira, calçadão de Ponta Negra e Aeroporto de São Gonçalo foram temas de reunião hoje na governadoria

  • nonato

    A governadora chegou a reunião com uma hora de atrazo. Que credibilidade ela passa?

    Resposta
  • Acredito que os gestores do RN irão obter soluções para a problemática em Ponta Negra, na verdade essa pauta já era par ter sido resolvida. A solução para tudo isso é INFRA ESTRUTURA. Uma pitada de vontade política, ajudaria o caso. Natal encontra-se literalmente abandonada, da Zona Norte a Zona Sul e mesmo assim os turistas ianda buscam vivenciar essa experiência.

    Resposta
  • Nelson

    Natal não pode fazer novos hotéis na via costeira, não pode construir edifícios, não pode isso, não pode aquilo…vai que essa cidade cresce, o que esses forasteiros vão achar? Natal, a cidade piada nacional. V E R G O N H A!

    Resposta
  • alexandre-rn

    desde que cheguei em Natal em 2003 é o mesmo assunto e nada se resolve…
    o resto do Brasil ta crescendo e Natal ta parada no tempo.
    A população nao cresceu nem 10% de 2003 pra ca.
    é inversamente proporcional a necessidade de investimento…
    quanta choradeira e ladainha….

    Resposta
  • Jian Alves

    Sinceramente, estou muito triste com o estado do Rio Grande do Norte. Agente não vê evolução nenhuma!! Quando se observa algum movimento é infeliz e drsasticamente de retrocesso. EU QUERO VER ESSE ESTADO SE DESENVOLVER, EU QUERO VER NATAL PROSPERAR, EU QUERO VER PROJETOS SEREM EXECUTADOS. Chega e chega!! Não suporto mais ver ambientalistas mais impedirem Natal de ser mais dinâmica, impedir as coisas acontecerem!!
    A Grande Natal precisa:
    Do Complexo da Rampa
    Da Reestruturação e Ampliação da Cidade das Crianças
    Do Terminal Aeroportuário de São Gonçalo do Amarante
    Do Complexo Turístico do Cajueiro de Pirangi (que hj tem uma taxa de entrada muuuito cara (R$ 4,00 absurdo!) e com pouco para se ver).
    e de muito investimento em Entretenimento e Lazer!!
    Observem Fortaleza e Recife!!

    Resposta
  • Paolo Grasso

    zzzzzzzzzzzzz………..que sono.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *