30 de abril de 2024
Turismo

Virou rotina. Natal sediará mais um importante evento técnico-científico

O Centro de Eventos do Praiamar Natal Hotel & Convention sediará mais um importante evento técnico-científico. O II Simpósio Brasileiro do Potencial Energético das Microalgas acontecerá de 27 a 30 de outubro, reunindo alunos de graduação e pós-graduação, além de profissionais de áreas afins.
O evento é uma realização do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em paceria com a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Tem como objetivo a discussão sobre a biomassa de microalgas e a promoção da integração entre estudantes e profissionais nacionais e internacionais dessa nova área de estudo da ciência.
O simpósio contará com a participação de pesquisadores de destaque na área da energia alternativa e representantes do governo, entre eles o professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Luiz Carlos Molion, que é PhD em Meteorologia e pós-doutor em Hidrologia de Florestas. Molion é também representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial (OMM).
O diferencial do evento em 2012 será a apresentação de trabalhos científicos na forma de painéis, retratando pesquisas em andamento na área de cultivo de microalgas. A programação do evento conta ainda com visita técnica a uma empresa produtora de microalgas e mesas-redondas e palestra sobre mercado, viabilidade e pesquisa com biodiesel produzido a partir de microalgas.
Temas relacionados aos aspectos de preservação do meio ambiente, de forma a auxiliar a comunidade científica e os formuladores de políticas públicas na tomada de decisões relacionadas aos biocombustíveis, também estarão em discussão.

2 thoughts on “Virou rotina. Natal sediará mais um importante evento técnico-científico

  • George Gosson

    Caro Antonio Roberto,
    Obrigado por divulgar a realização deste importante evento em nosso hotel. Continuaremos sempre empenhados em oferecer ambientes confortáveis e serviços de qualidade superior para que Natal possa, cada vez mais, se consolidar como um dos principais destinos de eventos do Nordeste brasileiro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *