5 de maio de 2024
Turismo

Webleitor analisa decréscimo no turismo potiguar

A redução de 48% dos turistas estrangeiros deveria preocupar as nossas autoridades de turismo, tanto no âmbito municipal como estadual. Todavia, aparentemente, não foi o que aconteceu.

Por que Fortaleza e Recife não sofreram a mesma redução? Se o problema fosse a valorização do real em relação ao euro. E por que o turismo estrangeiro aumentou em Maceió e João Pessoa? Essas outras capitais estão sujeitas à mesma cotação real/euro.

Na minha opinião, o descaso com a orla, a insegurança reinante e também o fato do que ocorreu com os edifícios que tiveram a sua construção interrompida em Ponta Negra por cassação dos alvarás pela Semurb foram três fatores muito mais impactantes do que a valorização do real. Com essa interrupção se estabeleceu uma insegurança jurídica na cidade. E muitos investidores portugueses, espanhóis e italianos tiveram prejuízos.

Eu citaria também como um quarto fator a indefinição das áreas de estudos ambientais, uma vez que os inúmeros resorts que estavam para ser construídos no estado não o foram, por problemas na liberação das licenças.

Será que essas repartições compreendem bem a questão de crescimento sustentável? Me parece que não. Pensando bem, no trabalho dessas áreas, fica difícil imaginar como Natal cresceu e chegou no ponto que está.

Por outro lado, quando a gente olha para alguns edifícios de Ponta Negra não é fácil entender como eles foram aprovados, devido à sua elevação, e também a sua insuficiente área de drenagem.

Mauricy Terra

0 thoughts on “Webleitor analisa decréscimo no turismo potiguar

  • Ana maria dantas

    Aqui em Joao Pessoa tudo ta dando certo e nao verificamos queda pelo contrario as primeira s informçoes dao conta de alta nesse sentido.

    Ana Maria
    JOAO PESSOA PB

    Resposta
  • análise perfeita da situação. resposta aos questionamentos: políticos gananciosos demais.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *