3 de maio de 2024
Turismo

Workshop sobre captação de eventos é adiado para março

O workshop sobre captação de eventos para o destino Natal, que inicialmente seria realizado no ínicio de outubro na sede da Fecomercio (SP), e depois ficou para 27 de outubro, não vai mais acontecer. Foi adiado para março.

A medida gerou reclamações entre alguns profissionais envolvidos com o setor, mas o diretor de Marketing da Emprotur, Wellington Paim, mostrou a Neivaldo Guedes, presidente do Natal Convention & Visitors Bureau, que o momento não era favorável, do ponto de vista financeiro.

As outras promoções da Emprotur até o final do ano estão confirmadas, segundo Paim: promoshoppings no Rio de Janeiro e em São Paulo e participação no Festival do Turismo de Gramado, em novembro.

Por mera questão de justição, a crítica ao adiamento do evento é impertinente. A Emprotur, por mais ferramentas e recursos que lhe faltem, tem se mostrado uma parceira fiel das principais ações promocionais realizadas pelo setor.

Se "furou" em um evento, o trade precisa entender que os cofres estaduais se fecham no final do ano, e que o próximo ano é político. Infelizmente é assim. É melhor abortar um evento do que ficar pendurado em dívidas, o que não seria nada bom para a imagem do Rio Grande do Norte.

Cláudio Porpino e Wellington Paim têm feito um trabalho responsável e democrático. Eles fazem o que dá, pois há pouco tempo para desenvolver projetos e poucos recursos disponíveis.

5 thoughts on “Workshop sobre captação de eventos é adiado para março

  • Mariano Medeiros

    Fico absolutamente incrédulo! Wellington Pahim, apitando algo sobre o TURISMO de eventos. Não é a toa que a situação começa a torna-se cômica.E as entidades… ABAV, ABIH, SINDICATO DE HOTÉIS, SINDICATO DE TURISMO, SINDICATO DE GUIAS, CONETUR, POLO COSTA DAS DUNAS, ABEOC, ABRASEL e o TRADE… sucumbiram todas e todos? Uma lástima! uma verdadeira falta de vergonha e falta de compromisso com o TURISMO do Rio grande do Norte.

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  • George Costa

    Realmente é melhor não fazer do que realizar e não pagar.Mas não entendo a postura deste governo. Se não tem dinheiro para promoção turística pra que criou-se a Empresa Potiguar de Promoção Turística???Ao meu ver o governo confundiu gasto com investimento. Justamente neste momento que a Prefeitura está convidando vários realizadores de eventos para Natal e que estariam neste evento em São Paulo. O turismo de negócios precisa de alavancagem, estamos em um momento ímpar para isso e este adiamento em nada ajudou.E dinheiro para festas no interior e festivais gastronômicos também foram cortados?

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  • Neiwaldo de Lucena Guedes

    De fato, Cláudio Porpino e Wellinghton Paim têm realizado um bom trabalho no pouco tempo que estão à frente da Empresa Potiguar de Promoção Turística do Rio Grande do Norte, recebendo e ouvindo todos os setores da cadeia produtiva do turismo e fazendo o possível para atender os pleitos. O que %u201Calguns profissionais envolvidos com o setor%u201D, como você bem colocou, não entendem é um evento que está programado desde o início do ano, único da Emprotur voltado diretamente ao segmento de eventos e negócios, com contratos e pacotes já fechados, ser adiado como se ele estivesse entrado na pauta há apenas um mês e nada tivesse sido feito para viabilizá-lo.Gostaria de lembrar que nesses últimos três anos que com muito esforço NCVB com orçamento limitado conseguimos excelentes resultados. É mais que natural fiquemos frustrados que uma ação como essa que impulsionaria para Natal vários eventos ,seja abortada. Cabe, a todos nós, envolvidos com a atividade que mais gera divisas a Natal e parte do Rio Grande do Norte, lamentar e torcer que dia-a-dia possamos convencer os gestores públicos da importância do segmento para a economia do Estado.Neiwaldo GuedesPresidente do Natal Convention & Visitors Bureau

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  • mariano medeiros

    Meu caro Neivaldo,Permita-me ser mais pragmático. O trabalho da EMPROTUR, não é bom. O badalado retorno da EMPRESA, até o momento não teve nenhum significado importante a não ser o velho e tradicional cabide de empregos. As ações são tímidas e são dirigidas por políticos ou indicados e não por profissionais de TURISMO.Os dirigentes da Empresa, os Srs. Claúdio Porpino e Welligton Pahim, gente boa pra caramba. Todavia, não são profissionais de TURISMO, são promotores de festas de colunistas sociais e micaretas de carnaval.O TURISMO do RN, no estágio que vive carece de estratégias promocionais importantes e o envolvimento e mobilização de entidades privadas mais representativas. Exemplo? FECOMÉRCIO e FIERN…participam em notas de jornais e o resto é lero-lero.Testemunhamos o esforço da COOHOTUR e NCVB, na captação e promoção do TURISMO de eventos. Não é o bastante e tampouco o suficiente.O Governo do Estado e a Prefeitura do Natal, só falam nos bilhões da COPA 2014. E até lá ? Lembro que hipocrisia e TURISMO não combinam em hipótese nenhuma e vocêsabe disso.

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  • Eudo Ventania

    O Trade não tem jeito. A grande maioria das inúmeras entidades associativas de turismo, temem qualquer crítica a Prefeitura de Natal ou Governo do Estado.Razão simples. Os famigerados convênios.A grande piada do Turismo do RN, hoje, é a Emprotur e os seus dirigentes que são polivalentes.Neivaldo Guedes, teme perder o apoio a cançada feira de artesanato, inclusive, realizada em um período fora de qualquer possibilidade de atrair turistas. AÍ, tome elogios a Armando, Claúdio e Wellington.Acorda TRADE! O Turismo do RN, com ou sem COPA 2014, continuará a existir.

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