3 de maio de 2024
Turismo

WTM Latin America anuncia redes internacionais de hotéis que serão expositoras no evento

A WTM Latin America 2018 – principal evento mundial para a indústria de viagens da América Latina – já conta com alguns nomes de peso da indústria hoteleira entre seus expositores no evento que acontecerá de 3 a 5 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Em 2017, cerca de oito mil visitantes estiveram presentes ao evento, o que revelou crescimento de 18% em relação ao ano anterior. Foram aproximadamente 50 países presentes e 600 expositores.

Entre os meios de hospedagem confirmados, retornam ao evento os hotéis americanos Best Western Hotels & Resorts, com mais de quatro mil hotéis pelo mundo; além do Hilton Worldwide, grupo presente em 103 países, com mais de cinco mil propriedades e acima de dez marcas em portfólio; e o AMResorts, com sede na Filadélfia (USA) e resorts de luxo espalhados pelo México, Caribe e América Latina.

Outra presença que marcará esta sexta edição do evento é o Iberostar Hotel & Resorts, cadeia de hotéis fundada em Palma de Mallorca (Ilhas Baleares, Espanha) pela família Fluxá, em 1986. A rede conta com mais de cem hotéis de quatro e cinco estrelas em 17 países. Atualmente tem três grandes empreendimentos no Brasil, todos no sistema ‘all inclusive’.

Também estará na WTM Latin America o brasileiro Windsor Hotéis, com 14 unidades no Rio de Janeiro e duas em Brasília. O Oasis Hotels & Resorts é outra rede que terá estande no evento. Está há mais de 20 anos no mercado, com unidades na região de Cancun e Riviera Maya, no México, onde tem 12 hotéis all inclusive. Outras redes já confirmadas são Hotéis Othon e a Royal Palm Plaza.

WTM realizada em São Paulo é considerada o principal evento de turismo da América Latina
WTM realizada em São Paulo é considerada o principal evento de turismo da América Latina

Para Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, o segmento hoteleiro é um dos pilares da indústria de turismo. “Só no Brasil emprega mais de 350 mil pessoas. Ter todas essas redes nacionais e internacionais no evento é importante para a geração de negócios e a consolidação de parcerias no setor”, comenta.

Esta edição da WTM Latin American também contará com um lounge de hospitalidade, criado especialmente para promover empreendimentos independentes, como hotéis, pousadas, resorts e hostels que atuam de forma individual nos mercados nacional e internacional.

Com capacidade de receber até oito empreendimentos independentes, o lounge foi criado para incentivar o setor hoteleiro mundial que busca oportunidades e aproximação com compradores latino-americanos. O objetivo é gerar novos negócios com pequenos e médios players do segmento. O espaço tem apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, entidade que soma mais de 3,2 mil associados em todo o País.