27 de abril de 2024
CuriosidadesDicasHospedagemInternacional

Airbnb lança ferramenta de dados e insights para governos

sao-paulo-1206160_1920
Há vários anos, o Airbnb tem feito parcerias com centenas de cidades, estados e países do mundo todo — de Seattle e Hamburgo, à Cidade do Cabo e Porto Seguro, do Japão a Vancouver — para fomentar o turismo responsável e sustentável, que traz benefícios para as comunidades locais.

Em nosso trabalho conjunto, agora no contexto pós-pandemia, temos aprofundado as iniciativas de parceria para apoiar as autoridades em suas estratégias para a alavancar o turismo e estimular a recuperação econômica. Nesse sentido, anunciamos hoje o Portal da Cidade, uma ferramenta online do Airbnb desenvolvida para conexão direta de governos e secretarias de turismo que inclui acesso a insights e dados relacionados ao setor turístico.

Os dados oferecidos incluem informações sobre as características do mercado de locação por temporada. Assim, os parceiros de turismo podem, por exemplo, ver de onde vêm os hóspedes que viajam para a sua região e ajustar suas estratégias.

O Portal da Cidade está sendo lançado com mais de 15 cidades-piloto e secretarias de turismo em sua primeira fase. Entre os parceiros está o Estado de São Paulo, pioneiro na América Latina, ao lado de outras cidades como Buffalo, Palm Springs e São Francisco, nos Estados Unidos, Vancouver e Calgary, no Canadá, Cracóvia (Polônia), região da Toscana (Itália) e Wesgro (África do Sul).

Continuaremos a desenvolver o Portal da Cidade a partir da entrada de novos destinos turísticos para entender como os parceiros estão se relacionando com a ferramenta e adicionar outros recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *