27 de abril de 2024
AviaçãoInternacional

Ethiopian lança laboratório de testes de COVID-19 em seu principal hub

3b
A Ethiopian Airlines, companhia aérea líder da África, acaba de anunciou a união com a BGI Health Ethiopia, uma subsidiária da gigante em biotecnologia da China, a BGI Genomics Co., Ltd, para lançar um laboratório de ponta focado na realização de testes de COVID-19 em seu principal hub, o aeroporto mais movimentado do continente, o Aeroporto Internacional de Addis Ababa Bole. O objetivo do centro de testes é trazer facilidade e segurança a todos os passageiros da Ethiopian pelo mundo, que, majoritariamente, transitam pelo aeroporto de Addis Abeba.

O laboratório de testes de COVID-19 está equipado com tecnologias de última geração para fornecer testes rápidos e precisos para os passageiros. Atualmente, o laboratório tem uma capacidade para realizar 1.000 testes de COVID-19 por dia, com potencial de crescimento após a expansão do aeroporto. Os resultados de testes normais podem ser obtidos em até três horas, garantindo a conveniência e logística necessária para que os passageiros possam ser testados durante a conexão.

Serão realizados testes de RT-PCR e anticorpos IgM para COVID-19 para embarque, desembarque ou conexões de passageiros, com alto nível de eficiência na entrega de resultados. Como consequência, a Ethiopian espera contar com uma retomada significativa no tráfego de passageiros após a mudança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *