30 de abril de 2024
AviaçãoRio Grande do Norte

Turismo Potiguar ganha conexão direta com região Norte

A primeira conexão direta que conecta a região Norte do Brasil ao Rio Grande Norte foi celebrada com uma recepção especial aos passageiros. O voo ligando paraenses e potiguares pousou pela primeira vez, com 174 passageiros na manhã deste domingo (02). Essa é mais uma ação para fomentar o turismo potiguar, articulação do Governo do RN por meio da Secretaria de Turismo do RN e Empresa Potiguar de Promoção Turística com a Azul Linhas Aéreas. 

Os voos, com duas horas e meia de duração, partem de Natal em direção à Belém, todos os sábados às 23h50 e saem de Belém com destino à Natal às 03h35, dos domingos. “Mais um importante incremento na malha aérea potiguar, uma ligação com a região Norte era um anseio antigo daqueles que fazem o turismo. Fruto do trabalho de articulação contínua e estratégica com as companhias aéreas”, explica a secretária de Turismo do RN, Aninha Costa.
 
Os passageiros deste voo inaugural receberam uma recepção especial preparada pelo Governo do RN, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur/RN) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) em parceria com a Fundação José Augusto e com a Solar, a segunda maior engarrafadora de Coca-Cola no Brasil.

O Governo do RN busca fomentar o turismo com ações concretas de incentivo, como a política de redução do QAV para as companhias aéreas que foi um dos principais fatores responsáveis por concretizar essa conexão. 

Em 2022, o Rio Grande do Norte recebeu 81,5% a mais de turistas oriundos do Pará, quando comparado com o ano de 2021; e se a referência for o ano de 2019, o aumento apresentado foi de 72%, segundo dados do Sírio, o sistema de inteligência turística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *