30 de maio de 2024
DestinosRio Grande do Norte

Casas incríveis no Airbnb para uma experiência em São Miguel do Gostoso

O Airbnb lançou um programa especial para apoiar o turismo responsável no Brasil. A iniciativa #RotasAirbnb reúne destinos nacionais para experiências de viagens autênticas e sustentáveis, e que valorizam a cultura e a economia locais.

Os últimos dois anos provocaram grandes mudanças nas vidas das pessoas e a maneira como elas viajam também mudou. Com mais flexibilidade no momento de escolher o local e o período da viagem, os viajantes estão descobrindo novos destinos, principalmente dentro do Brasil. 

No Rio Grande do Norte, a rota escolhida foi São Miguel do Gostoso. O destino é perfeito para admirar as mais belas praias do litoral do estado e suas extensas faixas de areia. A orla pontuada por quiosques envolve as praias da Xêpa, de Maceió e do Cardeiro, com faixas de areia largas e quase vazias. O clima bucólico de rios, lagoas e mangues divide espaço com a dose certa de lojas e restaurantes charmosos para os que gostam de um pouco mais de agito. Já os ventos fortes e constantes são a atração principal para velejadores, wind e kitesurfistas.

Um dos espetáculos naturais desse destino, Tourinhos, uma praia cheia de encantos, está a 8 km de Gostoso. Além da areia dourada e da vegetação intacta, o local guarda curiosas formações rochosas de dunas petrificadas há mais de 2.500 anos. Em uma delas há uma fenda que, na maré alta, faz jorrar um jato d’água conhecido como “suspiro da baleia”. Isso sem falar no pôr do sol que, de cima das dunas, dá um show diário.

Confira, abaixo, sugestões de acomodações para desfrutar esse destino único:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *