27 de maio de 2024
Rodoviário

ClickBus mantém Selo de Segurança Reforçada

Em 2022, mesmo após o pico da pandemia, a ClickBus, maior plataforma de transações online para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, decidiu manter o Selo de Segurança Reforçada, medida lançada em junho de 2020 para auxiliar no enfrentamento à Covid-19.

O Selo de Segurança Reforçada é uma forma de garantir aos passageiros que as viações estão seguindo corretamente as recomendações do Ministério do Turismo e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), através da implementação dos procedimentos de higiene, isolamento e orientação aos viajantes.

As principais medidas de segurança avaliadas para obtenção do Selo são: limpeza e desinfecção dos veículos, seguindo as medidas do Guia Sanitário de Veículos Terrestres nº 18/2019 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); utilização de estratégias que minimizem o contato entre passageiros no veículo e entre passageiros e profissionais do setor, colocando em prática ao menos duas medidas, entre elas a adoção de e-Ticket, uso de máscaras, luvas e distribuição de álcool gel; e orientação aos viajantes sobre higienização antes de cada viagem, por meio de publicações nas redes sociais, sinalização nas rodoviárias, ou até mesmo cartilhas. Essas são as medidas mínimas para obtenção do Selo, mas muitas empresas de ônibus já adotaram vários outros procedimentos como marcação de fila de embarque, cabines de desinfecção, medição de temperatura, entre outros.

Esse selo permite que as pessoas consigam viajar de forma segura e com maior tranquilidade, tendo o respaldo de que os protocolos corretos estão sendo seguidos pela viação de escolha. Desde sua implementação, a medida vem sendo monitorada pela ClickBus através de pesquisas com clientes e contato com as empresas de ônibus.

“Ao manter essa medida, nós garantimos a segurança e o conforto dos nossos passageiros, que são prioridades para a ClickBus. Além disso, o Selo de Segurança Reforçada é uma maneira de auxiliar no combate à pandemia. Restringindo os riscos de contágio, nós contribuímos para que o turismo e o setor rodoviário brasileiro continuem ativos”, explica Phillip Klien, CEO da ClickBus.

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