28 de abril de 2024
FestivaisGastronomiaNordesteRio Grande do Norte

Começa hoje o Festival Gastronômico da Pipa

Sabores da Pipa - Festival Gastronômico_  (11)

Uma das principais praias do litoral sul do Rio Grande do Norte vai receber durante nove dias, um importante evento com relevantes incrementos turísticos e econômicos. É o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico, que aporta na Praia da Pipa-RN, de 06 a 15 de dezembro. O evento vai reunir em um só lugar, sabores de várias nacionalidades espalhados por barracas a beira mar, hotéis, ruas e restaurantes. Pratos e drinks serão apresentados com valores abaixo do preço médio.

A dinâmica será a seguinte: todo o movimento vai acontecer dentro dos 25 estabelecimentos participantes e, nos horários do Tour Gastronômico – entre 19h e 21h, na área externa dos locais, os visitantes poderão saborear as mesmas criações em formato finger food, no valor de R$10 – o que possibilita várias experiências gastronômicas a um valor acessível, trazendo um clima festivo às ruas da vila.

06Pipa

O Sabores da Pipa também oferece uma programação com oficinas de capacitação, de 09 a 14 de dezembro, direcionados aos colaboradores locais do âmbito da gastronomia e interessados no geral. Oficinas como: Decoração Natalina para Bolos com os gastrólogos Rayana Medeiros e João Dantas; Drinks de Verão com o mixologista Léo Farias e o enólogo Pedro Jeancleber; Massas Artesanais com os chefs Cláudio Marinho e Vitória Alves; Fotografias de Alimentos para Instagram com o fotógrafo Canindé Soares; Culinária Peruana com a chef Luciana Galvão; Bolo com PANCs com a nutricionista Francis Córdula Pinheiro e muito mais. Os locais para essas atividades serão: Lá Na Casinha – espaço que será inaugurado durante o evento na Baía dos Golfinhos, Arena dos Saberes e Sabores na Praça do Pescador, Aventureiro Restaurante, Golde’s Restaurante e Macoco Restaurante.

Já no período de 12 a 15 de dezembro, segundo final de semana do Festival, na Arena dos Saberes e Sabores, haverá stands de parceiros e apoiadores, rodas de conversa, palestras, atrações culturais e também a Ecofeira da Pipa. O encerramento do Sabores da Pipa fica por conta do Projeto Samba Trio com apresentação gratuita no palco da Praça do Pescador.

Sabores da Pipa - Festival Gastronômico_ (4)

O guia mobile com todas as informações do evento e dos pratos participantes está disponível e você pode baixar agora mesmo. Acesse o site www.saboresdapipa.com.br e faça o download.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *