15 de junho de 2024
Internacional

Embratur e Petrobras discutem novas formas de promover o turismo brasileiro no exterior

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, se reuniu nesta segunda-feira (17) com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para discutir novas formas de promover o turismo internacional no Brasil através de uma parceria entre a agência e a empresa.

O encontro aconteceu na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro (RJ). Freixo e Prates conversaram sobre como os setores turístico e energético podem trabalhar juntos para atrair a visita de estrangeiros no país, como é o caso do turismo de negócios e os festivais culturais.

“A Embratur e a Petrobras, por caminhos diferentes, já trabalham para promover a imagem do Brasil lá fora. Agora vamos fazê-lo de forma coordenada, a gente quer cada vez mais que o mundo venha visitar esse novo Brasil que voltou: o Brasil do desenvolvimento, do emprego e da renda, da felicidade e da alegria”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, saudou a visita de Freixo e falou sobre a convergência entre os setores não só quando se fala em economia, mas também em sustentabilidade e cultura.

“Nós vamos trabalhar juntos, cada vez mais, para desenvolver essas indústrias que são muito importantes para o Brasil, que é a indústria do petróleo, gás, energia e transição energética, e a indústria do turismo e entretenimento”, afirmou Prates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *