30 de maio de 2024
Destinos

Estação Bananeiras: refúgio paraibano para viajar na Semana Santa

Que tal aproveitar o feriadão da Semana Santa e viajar para um destino diferenciado e se hospedar numa das pousadas mais originais  do Brasil?

O destino turístico é  a charmosa cidade de Bananeiras, município histórico na Serra da Borborema, no interior da Paraíba, a 140km de João Pessoa, conhecida por sua arquitetura colonial, belezas naturais e uma rica cultura popular. O local vem se tornando um dos roteiros favoritos do Nordeste brasileiro. 

Por ali, instalada na antiga estação ferroviária da cidade, datada de 1922,  está a Estação Bananeiras. O prédio histórico, que foi totalmente restaurado e adaptado, mas preservando sua arquitetura  original,  deu lugar a esse luxuoso empreendimento e o início de uma nova era para o turismo local, colocando Bananeiras entre os destinos mais desejados da Paraíba. 

As suítes da premiada pousada,  com suas varandas voltadas para a piscina, se destacam na fachada do antigo prédio. As acomodações oferecem  o charme de um loft com o toque de aconchego da serra. O ofurô, integrado ao ambiente do quarto, reforça a vocação da hospedagem romântica, inspiração para um longo e prazeroso banho com sais.

Para aproveitar esse cenário, que  inclui também o lazer e experiências gastronômicas, a Estação Bananeiras elaborou um pacote especial para o feriado da Semana Santa – entre os dias 05 e 09 de abril – que inclui o domingo de Páscoa. O relaxamento, tranquilidade e conforto são o ponto forte da hospedagem, cuja proposta é oferecer momentos exclusivos longe da agitação do dia a dia, renovando o bem-estar da mente e do corpo. 

A Pousada, que faz parte da Associação Roteiros de Charme,  também é ponto de partida para os passeios e experiências da região. Conhecer esse refúgio paraibano é misturar lendas, fatos e tradições, além das  belezas naturais, patrimônio histórico e uma rica cultura popular da cidade de  Bananeiras, destino ainda pouco conhecido dos viajantes brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *