27 de maio de 2024
Destinos

Experiência imersiva levou para São Paulo o verão e o Carnaval de Pernambuco

No último final de semana, 19 e 20 de novembro, a cultura pernambucana invadiu São Paulo, mais precisamente, o Parque Burle Marx. O espaço foi palco do projeto Experiência Brasil – Verão Pernambuco, que trouxe toda a beleza natural e a forte tradição cultural do Estado, com destaque especial para um dos carnavais mais famosos do Brasil. A ação foi realizada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da Empetur, em parceria com a B2LIVE, empresa do Grupo BBG BRASIL.

O projeto ofereceu ao público a possibilidade de vivenciar de forma interativa a experiência de estar no destino turístico mais atrativo do Nordeste. Os paulistanos foram surpreendidos com praia cenográfica, com reprodução do Marco Zero do Recife, com bonecos do Galo da Madrugada, de Olinda e bonecos de Chico Science, Alceu Valença, além dos personagens do Carnaval de Pernambuco, interpretados pelo Balé  Cultural de Pernambuco. A programação variada também incluiu os shows com André Rio e Gerlane Lops – dois nomes marcantes da festa pernambucana. 

“É um orgulho imenso vender Pernambuco aqui em São Paulo, que é o nosso principal mercado. Estamos muito felizes que o público veio, curtiu a nossa ação, e entrou na brincadeira, dançando frevo, tomando água de coco, sentados nas cadeiras de praia. Essa ação nos enche de orgulho, porque sabemos que estamos encerrando o ano com bastante sucesso no turismo de Pernambuco nesse verão”, comemora a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

Além da praia cenográfica, que consumiu quatro caminhões de areia e contará com 40 cadeiras com guarda-sóis e três quiosques distribuindo picolé e água de coco, representando os 187 km de praias do litoral pernambucano, o parque também abriga outros ambientes instagramáveis, destacando os principais polos carnavalescos do Estado. Os destinos turísticos Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Carneiros e Fernando de Noronha serão retratados de forma lúdica e interativa.

“A alta temporada do turismo em Pernambuco acontece no período do verão, entre os meses de dezembro a março, principalmente durante as festas de Carnaval. Através desta ação, temos como objetivo gerar o desejo de consumo pelo destino, engajando potenciais viajantes e aumentando a competitividade do Estado frente aos principais concorrentes. Durante a ativação do projeto, os visitantes poderão comprar pacotes de viagens com preços especiais, elaborados exclusivamente para o evento”, explica Vítor Bauab”, presidente do Grupo BBG BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *