30 de abril de 2024
Eventos

Fest Bossa & Jazz 2022 começa hoje em São Miguel do Gostoso

De hoje até o domingo, toda a consonância musical do Fest Bossa & Jazz espalha-se pelas areias, ruas e estabelecimentos do município de São Miguel do Gostoso/RN. Durante quatro dias de realização, um misto de vivências culturais, formação, trocas musicais e shows, totalmente gratuitos, em uma vibe única e vibrante que só o Fest Bossa & Jazz proporciona, uma verdadeira “maré de boa música no paraíso”. 

Nesta edição em Gostoso, a idealizadora Juçara Figueiredo ao lado de Luciano Prates, curador artístico, apostam nos encontros musicais, tributos e apresentações que prometem fortes emoções. Tudo comandado por relevantes cantores, músicos e compositores nacionais e internacionais. A edição será realizada com formato híbrido composto por palco montado nas areias da Praia da Xêpa, três polos espalhados pelo vilarejo e as já tradicionais Jam Sessions no final das noites.

Você pode conferir a programação completa AQUI.

Liz Rosa convida Benny Benack III.

Programação das oficinas e ‘Workshow’

O Fest Bossa & Jazz é um dos maiores eventos de jazzsoulblues e bossa do país, com programação totalmente gratuita e que vai além dos shows musicais. Atua no incentivo, aprimoramento e formação de músicos do Rio Grande do Norte através da oferta de oficinas socioculturais e socioambientais gratuitas com foco para os jovens da rede pública de ensino, para professores, produtores culturais, cantores, alunos de canto e amantes da música no geral.

Na Quinta (13) e sexta (14), das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, o Mestre Alexandre Ferro, músico e artesão, vai ministrar a Oficina de Criação de Instrumentos Musicais com Recicláveis para alunos da rede pública com idades entre 08 e 16 anos. 

Em Gostoso, o Fest também conta com a parceria da OSC Ilha de Música, instituição desenvolvida na comunidade da África, situada na Redinha em Natal/RN, desde 2006, coordenada pelo professor Gilberto Cabral. Na quinta-feira (13) e na sexta-feira (14), tem Oficinas Itinerantes da Ilha de Música das 9h às 12h e das 14h às 17h.  

No sábado (15), às 14h, o público vai poder participar do ‘WorkShow’, Improvisação no Jazz, ministrado pelo pianista e arranjador Misha Piatigorsky com participação da cantora Emily Braden e do cantor e trompetista Benny Benack. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Portanto, músicos e estudantes que desejam participar desse importante momento, podem realizar a inscrição no WebApp oficial do Festival em https://www.festbossajazz.com.br/webapp/index.php/workshow 

Tanto as oficinas quanto o workshow são atividades formativas e serão realizadas no Centro de Cultura de São Miguel do Gostoso, localizado na Avenida principal da cidade. Programação e mais informações do Fest, hospedagens e onde comer, acesse https://www.festbossajazz.com.br/webapp/ ou siga @festbossajazz no Instagram.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *