28 de abril de 2024
Turismo Cultural

MTur investe em construção e reforma de oito teatros pelo país, um deles em Jucurutu/RN

A cultura e o turismo caminham juntos, em celebração ao Dia Mundial do Teatro, 27 de março, o Ministério do Turismo (MTur) destaca obras de construção e reforma de teatros em oito municípios do Brasil e que são financiadas pela Pasta. O investimento ultrapassa a cifra de R$ 10 milhões e envolve a construção, reforma, revitalização e aquisição de equipamentos e móveis para os espaços. As cidades beneficiadas são Jucurutu (RN), Alagoa Nova (PB), Jaru (RO), Maranguape e Icó (CE), Petrópolis (RJ), Camaçari (BA) e Santa Mariana (PR).

Com aproximadamente 18.335 habitantes, o município de Jucurutu no Rio Grande do Norte possui uma grande fonte cultural. Na cidade, o folclore incentiva as tradicionais apresentações como boi de reis, pastoril, canto coral, peças teatrais e as quadrilhas juninas. Visando a promoção da cultura local, o MTur investe R$ 1.487.500,00 no município para a construção do Teatro Municipal e para a aquisição de imóveis. Além disso, a verba também auxilia no apoio a projetos de infraestrutura turística.

O município possui diversos atrativos turísticos, entre eles os rios e lagoas onde acontecem a prática do turismo náutico e ecológico, favorecendo também o turismo rural. A implementação desse espaço vai favorecer a promoção de eventos, arte e cultura, contribuindo para a realização de eventos que fortalecerão a atividade turística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *