29 de maio de 2024
Gastronomia

8 pizzarias do RN para conhecer no Dia da Pizza, 10 de julho

Pizzarias do RN: No próximo domingo, dia 10 de julho, é comemorado o Dia da Pizza. A data é festejada desde o ano de 1889, quando o rei Umberto I e a rainha Margherita provaram uma pizza pela primeira vez. A receita realizada por Rafaelle Esposito, em Nápoles, na Itália, no século XIX, foi recheada com ingredientes que remetiam às cores da bandeira italiana: muçarela (branco), tomate (vermelho) e manjericão (verde), dando origem à pizza Margherita.

Quando chegou ao Brasil, a pizza passou por adaptações para conquistar o gosto dos brasileiros. Com massa grossa, fina, bordas recheadas ou não, a pizza consumida no Brasil tem sabores e formatos diversos. Cada pizzaria tem seu segredo e sua receita, incluindo no cardápio variedades gourmet e pizzas doces.

Especialmente aqui, no Rio Grande do Norte, as pizzarias são conhecidas pela criatividade e por sabores tão autênticos quanto a cultura local. Junto com a ABRASEL, listamos oito pizzarias que criaram sabores criativos e com muita história. Confira!

1) Pizzarias do RN: Fettástica

Fettastica – pizza de massa folhada.

A Fettástica tem como objetivo oferecer uma experiência única para os clientes. Recém chegados em Natal, a franquia busca inovar em todas as pizzas. Cada sabor de pizza possui uma pasta especial entre a massa e o recheio. A pizza de Camarão e Requeijão tem Pasta de Alho, a de Pepperoni possui Pasta de Gorgonzola. Além desta inovação, ainda contam com pizza de Massa Folhada, pizza Deep Dish, pizza Chicago que parece uma torta, e pizza New Yorker, que é uma fatia gigante.

2) Pizzarias do RN: Martiniano Massas e Pizzas

Martiniano – Pizza caprese.

O estabelecimento é conhecido por possuir mais de 120 sabores de pizzas em cardápio + lançamentos mensais exclusivos. As pizzas são produzidas através de estudo de referências e ingredientes de alta qualidade. A Pizza Camarão Caprese foi criada em 2019 para o dia dos namorados, a pizza foi sucesso na casa e ficou no cardápio. Os ingredientes são: muçarela, molho de tomate, camarão empanado, vinagrete, cream cheese, pesto de manjericão e orégano.

3) Pizzarias do RN: Curva do Vento

Pizza Peixes – crocante, fininha e com muçarela, cream cheese, salmão, cranberries reduzidas ao suco de laranja, raspas de limão e hortelã.

A casa é conhecida pela decoração aconchegante cheia de itens de vários lugares do Brasil e do mundo, além de uma charmosa área externa, com música ao vivo e iluminação intimista. O cardápio do restaurante é conhecido pela autenticidade, com pizzas, batatas, entradas e drinks criativos e saborosos.

4) Pizzarias do RN: Reis Magos

Pizza Twitter – molho de tomate 100% natural produzido em nossa fábrica, mussarela especial, camarão, queijo gorgonzola, parmesão, catupiry, manjericão e orégano.

São mais de 10 unidades na Grande Natal, a pizzaria é referência na cidade pela sua massa de longa fermentação, produzida com a farinha do moinho Italiano, fermentada por no mínimo 48 horas antes do preparo das pizzas.

5) Pizzarias do RN: Oxente Pizzaria

Pizza Munganga – muçarela, carne de sol, jerimum, pimenta biquinho e cebola.
Criada especialmente para o mês de julho, aniversário da casa.

Experiência completa é atributo da Oxente Pizzaria, com mais de 16 anos de história, que se iniciou em São Paulo com o nome Casa da Pizza. Toda a qualidade foi adaptada para o gosto do natalense, e hoje as pizzas do cardápio trazem expressões típicas da cultura local, como “Danôsse”, “Arretado”, “Avexado”, “Nó Cego”, “Pabulagem” e “Sustança”. A combinação dos ingredientes também reafirma a proposta, com 50 sabores entre os quais a própria Oxente (carne de sol, queijo coalho em cubos, pimenta biquinho) e a Mandacaru (muçarela, frango, milho, cebola, parmesão, bacon e alho frito) somados a um segundo cardápio de pratos quentes.

6) Pizzarias do RN: Village Pizzaria

Super Village especial – anéis de cebola empanada com creme de queijo gorgonzola e alecrim, camarões crocante, farofa de bacon e manjericão fresco.

Muito tradicional na cidade de Natal, o Village conta com 3 unidades na cidade, mais de 70 mil seguidores no instagram e dois rodízios completos, com pizzas, beirutes, pastéis, pratos, petiscos e massas, além de valor super atrativo. A rede de pizzarias cresceu consideravelmente nos últimos anos, se tornando referência na cidade. Em comemoração ao dia da pizza, a unidade Neópolis criou a pizza Super Village Especial.

7) Pizzarias do RN: Pizzaria do Major – Mossoró

Pizza queijo coalho com mel – criação da casa que une salgado e doce e se tornou um sucesso.

O estabelecimento surgiu em 2019 através de dois amigos que estudaram juntos. Os sócios começaram como um pequeno negócio no bairro Santo Antônio e hoje estão no Porcino Shopping, em Mossoró, fazendo muito sucesso. O logotipo da pizzaria chama atenção por ser o Mestre Yoda, e o nome ‘Major’ também faz alusão ao filme Star Wars. São diversos sabores de pizzas e calzones, sempre muito criativos e com toques regionais.

8) Pizzarias do RN: FicFrio – Mossoró

Matuta da Casa – queijo coalho com cebola roxa.

Atualmente são duas lojas em Mossoró, uma em Pau dos Ferros e outra em Upanema. A pizza da FicFrio é feita em forno a lenha controlado e com produtos de extrema qualidade, ótimo custo benefício ao consumidor. Com destaque aos sabores: Matuta da Casa, feita com queijo coalho e cebola roxa; Picanha com Chimichurri, de pedaços de picanha e molho chimichurri especial; Picanha Especial, a mesma picanha finalizada com queijo provolone; Camarão ao Reino, coberto com queijo do reino. Ao todo o cardápio conta com mais de 30 sabores, entre tradicionais, especiais e doces. E também é possível encontrar em uma das 4 unidades outros produtos como sanduíches, saladas, pratos à la carte, sobremesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *