12 de abril de 2024
NordestePipaRio Grande do Norte

Press trip de jornalistas franceses revela os encantos de Pipa, no Rio Grande do Norte

Fim de tarde contemplando o pôr do sol no Mirante Sunset Bar.

Um grupo de jornalistas franceses está participando de uma press trip no Brasil, com o intuito de descobrir os atrativos turísticos da paradisíaca Praia da Pipa, localizada no estado do Rio Grande do Norte. A iniciativa é promovida pela parceria entre Embratur, Sebrae/RN, Emprotur e Preserve Pipa (www.preservepipa.com), e tem como objetivo atrair mais viajantes franceses ao Brasil, mostrando os encantos dessa região deslumbrante e com grande potencial turístico para os turistas europeus.

“A Emprotur está empenhada em fortalecer e retomar importantes mercados europeus, a França é um dos principais emissores de turistas para o nosso estado. Além disso, estar inserido numa agenda da Embratur demonstra o alinhamento da gestão do Governo do RN, enquanto Secretaria de Turismo com a Embratur, nos posicionando como destino diverso e que pode apresentar diferentes produtos”, explica Nayara Santana, diretora de Promoção Turística da Emprotur.

A programação do press trip na Praia da Pipa teve início nesta terça-feira (25) e a natureza local está sendo apresentada aos jornalistas durante visitas a pontos emblemáticos da região. Entre os destaques estão o passeio completo de jeep para conhecer as praias da região, incluindo Sibaúma e o Chapadão. Além disso, irão desfrutar de um excelente passeio gastronômico na Lagoa de Guaraíras, na praia de Tibau do Sul.

A gastronomia potiguar também estará em evidência, com degustações de pratos típicos da região, como os frutos do mar frescos, além de poderem apreciar a riqueza dos sabores regionais em restaurantes locais. A Praia da Pipa é conhecida por sua variedade de restaurantes e bares que oferecem desde opções sofisticadas até comidas de rua autênticas.

“Estamos muito entusiasmados em receber jornalistas franceses aqui em Pipa. Essa é uma oportunidade única de mostrar a beleza natural e a riqueza cultural dessa região encantadora. Queremos que os jornalistas voltem para a França inspirados e motivados a compartilhar a riqueza desse destino com seus leitores”, afirmou Wanderson Borges, cofundador do Preserve Pipa.

Almoço no Hotel Madeiro Beach.

Os jornalistas franceses estão animados para explorar todos os encantos da Praia da Pipa e levarão consigo experiências únicas e inesquecíveis, que certamente irão inspirar seus leitores a descobrir esse paraíso tropical no Brasil. Com praias de águas cristalinas, cenários exuberantes e uma cultura vibrante, Pipa promete se tornar um destino cada vez mais procurado por viajantes do mundo todo.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca que o Brasil é muito conhecido pelas suas belezas naturais, em especial o sol e praia, mas que é preciso mostrar aos turistas estrangeiros o real potencial do turismo brasileiro. “Nesta press trip com jornalistas franceses, queremos apresentar as experiências únicas do turismo brasileiro, em especial as praias de Pipa e a gastronomia potiguar”, destacou. “O turismo que nós queremos promover é o que gera emprego e renda, valoriza nossa cultura, deixando um impacto positivo”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *