6 de maio de 2024
Sem categoria

Em nota, CAARN afirma indícios de irregularidades na presidência do órgão

oab 3

A Assistência de Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN divulgou nota na qual explica que após abrir sindicância para apurar gastos da presidente do órgão Monalisa Dantas, identificou indícios de irregularidades na condução administrativa por parte da mesma.

Confira nota na íntegra:

Em respeito à transparência e compromisso com a Advocacia Potiguar, a Caixa de Assistência de Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN vem a público informar que, após apurações internas, foi constatada a existência de indícios de irregularidades na condução administrativa por parte da presidente Monalissa Dantas.

Imediatamente, o fato foi comunicado pelos diretores da CAARN à Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Rio Grande do Norte, que abriu sindicância para apuração dos fatos noticiados. Diante disso, nesta terça-feira, dia 04 de maio, a então presidente pediu afastamento do cargo, por 30 dias, para apresentação de defesa.

Dessa forma, assume a presidência interinamente o vice-presidente Ricardo Lucena, e o diretor suplente, Edson Gutemberg, passa a compor a Diretoria, na condição de vice-presidente.

A Diretoria da CAARN segue acompanhando o caso e considera indispensável uma apuração profunda e rápida dos fatos expostos, uma vez que a independência, a probidade e o devido processo legal são valores indispensáveis à administração da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *