26 de abril de 2024
TSE

TSE cassa registro de candidatura do deputado federal Deltan Dallagnol

O TSE cassou nesta quinta-feira (16) o registro de candidatura do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Pela decisão, os votos recebidos por Deltan serão destinados ao seu partido.

A decisão foi tomada por unanimidade. Todos os ministros seguiram a posição do relator, ministro Benedito Gonçalves, que considerou que Deltan pediu exoneração do cargo de procurador para evitar uma eventual punição administrativa, que poderia tornar ele inelegível.

O pedido de cassação foi apresentado pela federação PT, PCdoB e PV e pelo PMN. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou o pedido, mas os partidos recorreram ao TSE.

O Globo

One thought on “TSE cassa registro de candidatura do deputado federal Deltan Dallagnol

  • Deltan pediu exoneração do cargo de procurador para evitar uma eventual punição administrativa, que poderia tornar ele inelegível. isso aí foi uma invenção só certidões dos processos puníveis com demissão não começam com base em reclamações ALGUMAS DELAS posteriores a confirmação das decisões administrativas, inclusive, revisadas pelo CMNP que não destoou dos processos da corregedoria regional do mpf.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *