5 de maio de 2024
Sem categoria

Novo Corregedor Nacional de Justiça toma posse criando polêmica em discurso

28591495574_9475a0f470_k
O novo Corregedor nacional de justiça, João Noronha discursa durante cerimônia de posse. Foto: Agência CNJ

Na noite da última quarta-feira (24), o ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, tomou posse no cargo de corregedor nacional de Justiça, e em seu discurso, destacou a importância dos meios de comunicação, mas condenou o que chamou de “ditadura da informação falsa”.

O colunista Frederico Vasconcelos, do jornal Folha de S. Paulo, diz que o julgador começou mal, citando a fala do ministro de que o principal papel do CNJ “é o de proteger e blindar a magistratura das influências externas. É de fazer com que o juiz exerça a magistratura com a mais plena liberdade, fazer com que juiz não tenha medo da mídia, mídia que se tornou um poder'”, pronunciou o ministro.

Noronha ocupará o cargo durante o biênio 2016-2018. A cerimônia estava repleta de autoridades do judiciário e também do executivo. O ministro é conhecido por externar fortes opiniões, como quando proferiu exaltado discurso contra as acusações do ex-presidente Lula de que o STJ estaria acovardado diante da operação Lava Jato.

Fonte: Conjur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *