6 de maio de 2024
Nota

Antes da fuga, agente de presídio do RN foi denunciado por improbidade administrativa

O procurador Aécio Mares Tarouco, do Ministério Público Federal, pediu abertura de inquérito civil contra o agente da Penitenciária Federal de Mossoró.

A investigação partiu de uma denúncia de improbidade administrativa de 2023, mas o pedido para abertura de inquérito foi editado na quinta-feira passada, dia 15, e publicado no Diário Eletrônico do MPF nesta segunda-feira, 19.

As forças de segurança entraram, nesta terça, no sétimo dia de buscas de dois fugitivos do presídio de Mossoró.

Como as denúncias são anteriores ao ato, não se pode estabelecer uma relação direta  entre a fuga e o inquérito, ainda que o procurador tenha dado sequência à apuração no dia seguinte que os presidiários escaparam.

DO TL 

Significa que a notícia da investigação pode ser um indício de conexão com a fuga ou ter absolutamente nada a ver. Fato é que há coincidência de quando a denúncia começou a ser apurada pelo órgão competente.

Atualizado às 12h

A assessoria de imprensa do Ministério Público Federal procurou esta jornalista para esclarecer e informar que a denúncia por improbidade administrativa em questão NÃO tem a ver com a fuga da madrugada de quarta feira de Cinzas.

Fonte: Veja 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *