10 de maio de 2024
Imprensa Nacional

“Chuchuca do Centrão”: YouTuber que xingou o Presidente Bolsonaro é de direita e reserva do Exército

O youtuber Wilker Leão é advogado e cabo da reserva do Exército Brasileiro, onde atuou como auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças.

Foi ele o responsável por quase levar o presidente Jair Bolsonaro (PL) às vias de fato.

O presidente se irritou com o rapaz e o puxou pela gola da camiseta na portaria do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira, 18.

Antes de ir à Base Aérea, Bolsonaro parou o carro para conversar com apoiadores.

Foi quando o youtuber o chamou de “vagabundo”, “covarde”, “safado” e “tchutchuca do Centrão”. Bolsonaro saiu do carro e foi atrás do influenciador, conforme noticiado primeiramente pelo G1.

O militar já havia questionado, em meio a bolsonaristas, uma declaração em que o presidente desdenhava sobre “”a realidade de cabos e soldados no quartel”.

O vídeo alcançou mais de 2,5 milhões de visualizações no TikTok. Nas redes sociais, Leão afirma que o objetivo dos quesionamentos é “construir conhecimento acerca dos temas mais polêmicos e relevantes que envolvem o militarismo”, declara Wilker em seu canal no Youtube, onde tem mais de 2,4 milhões de seguidores.

DO TL 

O lamentável episódio desta quinta-feira ainda acendeu a luz amarela da Segurança no entorno do Presidente Bolsonaro. 

É que, apesar de ter alguns profissionais da Segurança nenhum impediu a descida do carro do Presidente e não evitou uma agressão ainda mais grave das agressões verbais, que não deixaram maiores consequências – (ainda bem!). 

One thought on ““Chuchuca do Centrão”: YouTuber que xingou o Presidente Bolsonaro é de direita e reserva do Exército

  • PedroArtur

    Esse mesmo youtuber ( Wilker Leao ) levou socos e pontape ( a 20 dias ) porque perguntou a turma do PT o porque de Lula e Alckmin estarem juntos , mais a impresa na comentou nada , porque ?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *