27 de abril de 2024
Política

DEM fortalecido no jogo e ACM Neto volta a ser visto como dono da bola …

acmneto2

Ou do campo.

O prefeito campeão de aprovação de Salvador, ACM Neto,  volta a ser visto como craque em aquecimento para o jogo de 2022. E isso pode representar algumas mudanças.

Inclusive no Rio Grande do Norte, onde o DEM, com 17 prefeitos eleitos e é o terceiro, ficando atrás apenas do MDB e PSDB.

Apesar de presença quase imperceptível nas eleições, o presidente da legenda José Agripino está ON e tem relação fraternal com o Democrata baiano, que o sucedeu na presidência nacional da legenda.

Hoje, é a novidade nas páginas dos analistas políticos nacionais.

O Democratas –que reelegeu Rafael Greca em Curitiba, Gean Loureiro em Florianópolis e também Bruno Reis para suceder ACM Neto em Salvador– chegou a 466 prefeituras. São 198 a mais que o total de eleitos pelo partido nas eleições municipais anteriores. O crescimento de 2016 a 2020 foi de 73,9%.

 Depois de deixar a prefeitura,  ACM Neto está avisando a aliados que vai rodar a Bahia em 2021, assim que deixar a prefeitura de Salvador, em janeiro. Com isso, indica que pretende disputar o governo do estado, o caminho mais natural mais natural, em 2022.

O grupo político de Neto aposta que, embora de fato ele vá focar na disputa local, aproveitará que tem a presidência do DEM para viajar pelo Brasil e se manter vivo no cenário nacional, sonhando com a com a possibilidade de concorrer à presidência da República.

Além de melhor capilaridade nas urnas, renovação com tradição.

E esse pode ser o sentimento desejo do eleitor brasileiro depois de flertar com o bolsonarismo radical em 2018.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *