27 de abril de 2024
PolíticaServiços

Edmilson Pereira alerta “risco de demissões” no setor de serviço

O empresário potiguar Edmilson Pereira, presidente da Federação Nacional de Empresas de Serviços Terceirizáveis – Febrac, alerta para o risco de expressivas demissões no setor de serviços, caso a Reforma Tributária não leve em consideração a desoneração total da folha.

O setor de serviços ainda segue com uma elevada tributação, o que poderá comprometer a empregabilidade no país”, enfatiza Edmilson, embora reconheça que “houve um pequeno avanço” com a aprovação, no Senado Federal, na última quinta, dia 9, do parecer do senador Eduardo Braga (MDB-AM) para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 45/2019), que institui uma reforma no sistema tributário brasileiro.

Segundo o presidente nacional da Febrac, desde que começou o debate sobre o texto da Reforma, a entidade bate na tecla de que o setor de serviços está sendo invisibilizado pela forma que está a proposta.

A Emenda 722 é um incentivo, mas a inclusão da desoneração da folha no texto da PEC teria menos impactos para os empresários”, comenta Edmilson Pereira.

Edmilson Pereira alerta sobre o risco de demissões no setor de serviços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *