27 de abril de 2024
Nota

Não é “só” a demora de achar os fugitivos de Mossoró que preocupa o Ministério da Justiça

Um ponto da investigação envolvendo a fuga de dois detentos do presídio de segurança máxima de Mossoró intriga o Ministério da Justiça.

Até o momento, passados 23 dias do episódio, não foram encontradas provas de participação de nenhum dos funcionários que atuam na penitenciária.

Uma semana após Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugirem da cadeia, três servidores da unidade foram afastados pela corregedoria da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

O governo federal informou que o afastamento ocorreria “até a conclusão dos procedimentos apuratórios”.

Extraoficialmente, era forte a suspeita de que integrantes do Comando Vermelho (CV), facção dos fugitivos, tivessem aliciado funcionários da penitenciária de Mossoró, de modo a sabotar o sistema de segurança e facilitar a fuga.

A hipótese de conivência não está descartada, mas, até agora, não há elementos que indiquem para isso.

CAPTURADOS VIVOS

Como informou o colunista Igor Gadelha, a recomendação do governo é que a polícia capture os criminosos vivos. Dessa forma, eles poderão ser interrogados sobre a fuga e municiar as autoridades com novas informações sobre o Comando Vermelho.

DO TL

Logo depois da notícia doa fuga inédita, o presidente Lula questionado sobre o ocorrido em viagem à África disparou o que parecia óbvio; “Parece que teve a conivência de alguém do sistema lá dentro”. Se teve, até agora, não se sabe.

Fonte: Metrópoles 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *