27 de abril de 2024
PORTO

Porto de Natal condenado a exportar como há 40 anos

 

 

Porto de Natal condenado a

exportar como há 40 anos

 

 

Roda Viva – Tribuna do Norte – 20/11/22

Os novos Diretores da CODERN, no Governo Lula, mesmo livres da gestão do porto ilha de Areia Branca, terão um imenso problema: a CMA-CGN, responsável pelo embarque de 100% das frutas aqui exportadas, anunciou que no próximo ano não vai continuar atuando em Natal.

Operando navios acima de 200 metros não continuará sem que a Ponte sobre o Potengi não tenha defensas, e o horário de funcionamento aumente. Hoje é antieconômico. Um retrocesso de 40 anos, quando Peter Dakovisk trouxe os primeiros navios (os bananeiros da Tailândia) para atender a produção de melão da MAISA, FRUNORTE e Fazenda São João.

A CODERN tem tido diretores indicados pela classe política. Nos últimos quatro anos, pelo deputado General Girão, militares da reserva, residentes fora do Estado, e jejunos na administração portuárias, como a maioria dos anteriores, mas estes – pelo menos – conhecendo o RN. As frutas que o RN produz terão de ser exportadas por Pecém (Ce) ou Cabedelo (Pb) – Um preço muito alto que todos vamos pagar pela má gestão da CODERN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *