27 de abril de 2024
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Sétima Arte: a falta de “bom senso” do Cinépolis Natal Shopping

Ontem, segunda-feira à noite, resolvi ir assistir, no Cinépolis Natal Shopping, o filme “MAFIA MAMMA De Repente Criminosa”. Sessão das 21h00.

Fui, comprei o ingresso e, pra passar o tempo, fui passear pelo shopping.

Voltei para comprar a pipoca e o refrigerante.

Por ser cliente Santander, compro o Combo Santander no valor de R$ 21,00. Eis, que solicitei pagar pelo pix, pelo aplicativo do Santander, uma vez que descobri no dia 1º de Maio, no próprio Cinépolis, que meu cartão de débito Santander tinha vencido no dia 30 de abril, um dia antes.

Entretanto, no último sábado, dia 13 de maio, fui assistir um filme na Sala Vip e comprei o referido Combo Santander pelo aplicativo do Santander, pelo Pix QR Code. Tudo ok!

Ontem, por precaução e comprovação, levei meu cartão físico vencido. Quando fui comprar o combo solicitei pagar pelo pix do aplicativo do Santander, conforme tinha feito no último sábado. O atendente da pipoca primeiro afirmou que sim, porém, logo mudou de atitude e afirmou que esse Combo Santander só poderia ser pago com o “cartão físico Santander” e não pelo pix ou aplicativo do Banco.

Contei que no sábado comprei normalmente. Diante de nova negativa, solicitei conversar com a gerente. Ela chegou e repetiu a mesma história, que eu só poderia comprar o referido combo com o cartão físico.

Com toda educação e calma, explique novamente que no sábado comprei pelo aplicativo Santander, pelo pix, e que deu tudo certo. Ela foi irredutível, afirmando que só com o “cartão físico”.

Assim, perguntei quanto seria comprar a pipoca sem ser pelo Combo Santander e descobri que iria pagar, além da entrada do filme, quase R$ 50,00 só de pipoca e refrigerante, o que resultaria num sessão cinema de segunda por quase R$ 70,00.

Diante de tudo, perdi a vontade de ver ao filme e solicitei o estorno do ingresso.

Enfim, todo esse relato é pra mostrar a falta de coerência e bom senso do Cinépolis Natal Shopping com tal atitude. E, piora, se pensarmos que o mundo está focado no digital. A Gerente exigir cartão físico é uma atitude totalmente retrógrada.

Tenho o cartão virtual, tenho o aplicativo Santander, tenho o dinheiro pra pagar e, repito, por falta de “bom senso” deixei de fazer uma coisa que gosto e vou semanalmente. Empresas que perdem clientes dessa forma, precisam repensar suas práticas, especialmente de “atendimento ao cliente”.

Inclusive, quem me acompanha por esta Coluna, sabe que todo filme que assisto, o avalio aqui nesta sessão “Sétima Arte”. Assistir filme, é além de prazer pessoal, uma comunicação com o meu(a) leitor(a).

Fica aqui o registro e apelo de “mais bom senso” por parte da gestão & colaboradores do “Cinépolis Natal Shopping”.

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