27 de abril de 2024
Sexualidade

Sexo é escolha?

Uma pesquisa entre professores universitários ingleses revelou que um grande percentual não entende o conceito de sexo biológico.

Sexo é binário, diz a maioria dos cientistas entrevistados.

Mas quase dois terços dos académicos inquiridos também consideram que o gênero é fluido.

Um inquérito a quase 200 cientistas de universidades britânicas, realizado pelo The Telegraph e pelo Censuswide, revelou que 58 por cento dos participantes pensam que o sexo é binário, exceto em casos raros, como os indivíduos intersexuais.

Menos de um terço (29 por cento) concordou com a afirmação “sexo não é binário”, enquanto uma em cada oito pessoas (13 por cento) não teve opinião ou preferiu não responder.

No entanto, quase dois terços dos cientistas (64 por cento) disseram que o gênero era fluido, enquanto 22 por cento disseram que o gênero é binário e 14 por cento não deram resposta.

Dr. Wolfgang Goymann, professor de biologia comportamental no Instituto Max Planck de Inteligência Biológica, disse ao The Telegraph:

“Para mim, isto significa apenas que pelo menos 29 por cento dos acadêmicos que preencheram este questionário não compreendem o conceito biológico de sexo, e pelo menos 22 por cento deles não sabem o que significa gênero.

As principais revistas científicas têm adotado esta visão relativista, opondo-se assim aos fatos biológicos fundamentais.

Embora apoiemos plenamente os esforços para criar um ambiente mais inclusivo para pessoas com diversidade de gênero, isso não exige a negação do sexo biológico.

Pelo contrário, a rejeição do sexo biológico parece basear-se na falta de conhecimento sobre a evolução e defende o chauvinismo das espécies, na medida em que impõe noções de identidade humana a milhões de outras espécies.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *