27 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Torneira fechou: Incra suspende agenda de entregas de títulos de propriedade

 

Do Antagonista

Por falta de orçamento, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) suspendeu nesta sexta-feira (13) todas as atividades que envolvam deslocamentos ou avaliadas como “não urgentes”.

Em ofício distribuído internamente para os servidores do órgão, o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, ordenou que até mesmo atividades técnicas de campo, como vistorias e fiscalizações, devem ter autorização prévia da direção.

Em razão da atual indisponibilidade de recursos para a execução de atividades finalísticas da autarquia, informa-se que devem ser suspensas quaisquer atividades que envolvam deslocamentos para eventos, mesmo que entrega de títulos, uma vez que os recursos deverão ser priorizados em ações entendidas como urgentes e obrigatórias pela Sede.”

O documento também informa o cancelamento das “solicitações de agendas nacionais” e a suspensão da realização de novos eventos do Incra nos próximos dias.

Nos últimos meses, Jair Bolsonaro participou de diversas solenidades de entregas de títulos rurais expedidos pelo Incra.

DO TL 

Em diversas solenidades Bolsonaro elogiou o potiguar Geraldo Melo Filho, a quem qualificou como “uma das pessoas mais importantes de meu Governo”. 

Ou seja, as torneiras foram fechadas por falta de orçamento mesmo e não por falta de prestígio do comando. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *