25 de abril de 2024
DESIGN

Conheça 4 sofás assinados por designers e alguns segredos antes de ter em #EmCasa

122997418_364960784818385_5791131940705778226_n

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

O que parecia um elemento a mais, o design se converteu em realidade na hora de escolher mobiliário. Do desenho à escolha minuciosa dos materiais, o consumidor está cada vez mais interessado no desenvolvimento. ABZ Tribuna do Norte escolheu modelos da  coleção 2020 da Natuzzi Italia. E convidou o arquiteto Welker Aécio  para apontar como tirar proveito de cada modelo. “Antes de escolher é preciso saber se o ambiente tem espaço para o modelo“, pondera.  Além da assinatura da designer, o sofá tem que atender ao estilo de vida de que vai usar.  A gente abre um post com outra imagem de nova da TCL QLED TV, com o poder da definição 8k e sistema android , que nasce como perfeita para sala de estar feliz. Pode entrar!
unnamed - 2020-10-21T152606.359
COMEÇANDO…
Assinado por Mauro Lipparini, o sofá Cava  é inspirado pela irreverência e alegria do designer, que apostou nas formas, cores e texturas orgânicas para criar a peça. Com a expressão estética contemporânea das versões dos sofás de grandes dimensões, o modelo Cava possui duas opções de mecanismo: sistema touch elétrico e mecanismo manual. Com pés de madeira maciça importada, o sofá traz no estofado a espuma belga Eucafeel, que possui regulagem de temperatura, controle de tensão e proporciona maior conforto, além do revestimento Memory Foam que agrega um aconchego extra ao móvel.
unnamed - 2020-10-21T152552.782
Parceiro de longa data da Natuzzi, Maurizio Manzoni propõe a “disrupção” na criação do Leaf. A proposta, que pertence à linha de sofás modulares da Natuzzi Italia, alinha o conforto extremo a linearidade e convergência leve em todas as suas nuances. Indicado para o ambiente de living, a peça possui pés de metal e traz as espumas belgas Eucafeel e Climalight, que se assemelha a plumas de ganso, na composição dos assentos e encostos, respectivamente.
unnamed - 2020-10-21T152558.576
Para o designer Claudio Bellini, cada característica distintiva da cultura da Puglia, de sua culinária a seu design, é resultado de uma mistura única de simplicidade e dos melhores ingredientes. O efeito dessa atitude positiva com relação à vida se reflete no sofá Seagull. Associando tecnologia e conforto, a peça apresenta linhas que remetem às referências visuais dos anos 80/90 e traz um sistema de abertura elétrica no corpo e nos apoios de pés e de cabeça, além da estrutura em cromo nero, que acrescenta elegância e suavidade ao modelo.
unnamed - 2020-10-21T152602.094
Já o designer holandês Marcel Wanders, assina o sofá Skyline. Produzida no Brasil, a peça se inspira na transição entre os ambientes urbano e bucólico. Com design disruptivo, que mistura formas com módulos de diferentes alturas no encosto e assento, o modelo apresenta mesa lateral com acabamento extremamente refinado. Versátil, o sofá tem mecanismo cromado e traz a espuma importada da Bélgica – Eucafeel – que possui regulagem de temperatura, controle de tensão e proporciona maior conforto
QUEM SABE…  
Os modelos Skyline e Cava, assinala o  arquiteto Welker Aécio, são composições.  “São opções em sintonia com uma  tendência  atual de poder customizar os móveis conforme o desejo e a necessidade“, pondera Aécio. .A forma modular permite que os sofás  possam ser utilizados em ambientes grandes, como em ambientes menores. Os modelos Seagull e Leaf  têm design bem limpo. Segundo o arquiteto, são modelos adequados para apartamentos e ambientes que comportem as dimensões pensadas para dois e até três lugares. Não custa lembrar que é sempre super ouvir, antes de pensar na aquisição e concepção dos espaços, um bom profissional. Siga @arq_welkeraecio 
Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *