26 de abril de 2024
MUNDO À PORTER !

Helô Rocha inspira feriadão e férias com roteiro por Nova Zelândia

Helo_Milford_Sound_4412

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Traveller chic, globbetroterr, jet setter… Helô Rocha mexe com instagram com imagens incríveis da Jamaica. Todo mundo ama! Mas a gente tem um roteiro traçado pela diretora criativa da Lis vai fazer todo mundo querer ir à Nova Zelândia. A viagem de Helô foi norteada por duas paixões: natureza e o universo têxtil. Alem dos fiordes, a estilista conheceu a lã merino- considerada a melhor do mundo, e vive imersão em comunidade maori, que valoriza o trabalho feito a mão. Todo mundo sabe Helô faz handmade dos sonhos na Le Lis.

Queenstown é a primeira parada. A capital do país fica na região sul da ilha e margeia o lago Wakatipu. Por lá, a aventura têxtil começa na fazenda Walter Peak, onde são criadas cerca de 20 mil ovelhas. Recebida por James Clouston, Helô conheceu o método de produção da famosa lã merino. Ainda em Queenstown, Helô subiu à Bob´s Peak, onde mirou a vista da cidade. De lá, a estilista partiu para navegação sobre fiordes.

PRÓXIMA PARADA 

Rotorua tem população maiori. Por lá, a brasileira conheceu a estilista Adrienne Whitewood – revelação da moda maori. As designers, bem ao conceito Terra Mundi Creators – conversaram sobre tecidos, texturas e grafismos. Experiência para quem ama natureza: Roturua tem solo vulcânico. Por lá, Helô tomou banho de cachoeira de água quente em no Kerosene Creek e andou entre poços de lava fumegante no Parque Kuirau.

Além de voltar de fazer tatoo com Arekatera Maihi, a estilista teve, entre outras experiências, conhecer a estética do Red Woods Treewalks. Trata-se de uma floresta de sequoias de mais 70 metros de altura. As luminárias criadas pelo light designer  David Trubridge encantaram.  Achou incrível? Helô é lightness. E abre nosso #mundoaporter ! 

Helô Rocha viajou à convite do Terramundi Creators.

Foto Divulgação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *