26 de abril de 2024
Turismo

Frevo é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

O frevo, que já é Patrimônio Cultural do Brasil desde 2007, agora também é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Legal, né?
O resultado foi anunciado hoje (6) em Paris, na sede da Unesco, durante a sétima sessão do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial.
A cerimônia foi festiva, claro. Teve direito até mesmo a uma apresentação de passistas, em meio a orquestra de frevo. Bem Pernambuco. Bem Brasil.
 

2 thoughts on “Frevo é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

  • marconi

    Existe mais de 3 ritmo de frevo, frevo canção, frevo de rua e frevo de bloco. Caboclinhos, maracatu também com outros ritmos . Eita estado porreta cheio de cultura vinda do próprio povo e de fato carnaval multi cultural. Não precisa cópia
    cultura de ninguém.
    Sem falar que forró legitimo e de Pernambuco.
    Maior feira a céu aberto do mundo, 3 º maior polo em médicina, 4 º maior polo em informatica, maior teatro ao ar livre do mundo e maior shopping vertical do Brasil.

    Resposta
  • João Miguel da Silva

    É né. Quem diria que uma dança Nordestina que a maioria desprezava só pelo fato de sua origem não ser do Rio ou São Paulo, agora iria ser motivo de orgulho para aqueles que desprezam as coisas de sua Nação por puro egoísmo e sentimento de superioridade. Tá ai para todos verem que no meu NORDESTE também tem coisa tão boas ou melhores que lá. E mais. As coisas nordestinas têm de primeiro ser reconhecidas no exterior, para poder ter valor aqui no seu País. Isso é uma VERGONHA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *