26 de abril de 2024
Turismo

Leitor diz que, com ou sem a ponte Newton Navarro, navio MSC Divina não teria como manobrar em Natal

Do leitor Ulisses Oliveira, através de e-mail, em comentário oportuno sobre o fato de o navio MSC Divina, que trará cerca de quatro mil mexicanos a Natal durante a Copa, não poder atracar no porto da capital potiguar, devido à altura da ponte (55 metros), quando o transatlântico mede 67 metros.

“Acredito que a ponte Newton Navarro foi construída no local errado. Ela deveria ser construída mais para cima, em direção ao Baldo, depois do porto. Entretanto, na minha opinião, o navio MSC Divina não poderia entrar no porto de Natal mesmo se a ponte não existisse, pois o navio tem aproximadamente 330 metros de comprimento, o que o impossibilitaria  manobrar no rio”.

0 thoughts on “Leitor diz que, com ou sem a ponte Newton Navarro, navio MSC Divina não teria como manobrar em Natal

  • felipe

    OI pessoal, vamos deixar de babozeiras com relação a este navio, ele não vem, porque esta imbecilidade de copa do mundo aqui, é só propaganda, estes 600.000 turista nao 60.
    Agora vamos falar sobre este navio, sera que a empresa armadora e a operadora que organizou este cruzeiro, só veio fazer este ano? Sera que a empresa dona deste navio não sabia das escalas deste navio? Ela não procurou saber os obstaculos aonde este navio iria ancorar? Vamos dixar de falar besteira, e torcer para ver se da para minimizar o prejuizo que esta imbeclidade vai tazer para o Brasil. Segundo relato de alguns blogs do jornal o globo, com relação a este episódio a semana passada, algumas pessoas falaram que a ponte RIO/NITEROI tem 75 metros de altura, agora falando com alguns comamdantes de barcos (pois trabalho com eles) eles querem uma margen de aproximadamente 8 a 12 metros de segurança comrelação a altura. No Rio entra navio maior que este, então é uma desculpa muito esfarrapada esta, o que Ulisses falou sim tem fundamento. Então vamos para o popular, tomamos bomba.
    Outro assunto, quando é que você vai a Guamaré, tem muita coisa bonita para se ver lá, vamos combinar eu , você e Wellington Paim.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *