27 de abril de 2024
Turismo

Secretarias de Turismo do RN, de Natal e de Tibau do Sul terão auditoria do Tribunal de Contas da União

Secretários de Turismo do RN, Natal e Tibau do Sul visitam Tribunal de Contas da União
Secretários de Turismo do RN, Natal e Tibau do Sul visitam Tribunal de Contas da União

Pela primeira vez no Brasil uma secretaria estadual terá sua governança avaliada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A pasta estadual de Turismo do RN foi escolhida, juntamente com as secretarias de Turismo de Tibau do Sul e de Natal, para ampla auditoria, que servirá para apontar falhas e direcionar a gestão no rumo da eficiência administrativa.

A titular da Setur-RN, Gina Robinson, esteve no TCU junto com os outros secretários que também serão auditados (Fernando Bezerril, de Natal; e Jean Claude, de Tibau do Sul). Na ocasião, checaram as informações preliminares da auditoria, baseada em questionário dirigido às secretarias. O material foi apresentado aos gestores para que pudessem conferir a similaridade do resultado com a rotina de trabalho diário em suas pastas.

Após a conferência do resultado parcial da avaliação, o trabalho de auditoria continuará até a entrega do relatório final. Gina Robinson aproveitou o ensejo e convidou o auditor Marcos Mortoni a apresentar os dados, já mais adiantados, na próxima reunião do Conselho Estadual de Turismo (Conetur), agendada para o próximo mês de setembro.

Mortoni elogiou o desempenho da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal (Seturde) depois de análise dos seus projetos e dos que estão em andamento, como o “Educar para o Turismo”, que vem sendo desenvolvido junto às escolas da rede municipal de ensino e que chamou a atenção do auditor.

Ele também fez considerações sobre o receptivo realizado pela Prefeitura do Natal e Secretaria de Turismo junto aos jornalistas que vieram cobrir os jogos do mundial em Natal.

0 thoughts on “Secretarias de Turismo do RN, de Natal e de Tibau do Sul terão auditoria do Tribunal de Contas da União

  • Ana Catarina

    Bom dia.

    Já tem os resultados desse trabalho? Publica uma matéria!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *