8 de maio de 2024
Turismo

Imprensa é vetada na reunião que anuncia medidas de segurança para Natal

O trecho de 25 quilômetros do litoral natalense terá praticamente 24 horas de policiamento ostensivo. Esta foi a principal notícia da reunião desta quarta-feira (20) à tarde, convocada pela Secretaria de Segurança do RN.

Ainda segundo as informações que chegam da Secretaria de Turismo do RN, a reunião foi fechada à imprensa para evitar a divulgação do plano estratégico. Não entendi. Os jornalistas atrapalhariam? Será que nós estamos “errando” ou “exagerando” ao divulgar tantos assaltos nesta cidade?

Bem, continuemos com trechos do release oficial. É nossa missão informar. Vetados ou não. Segundo consta, a orla urbana da capital foi dividida em macro e micro-áreas, cada uma com um diagnóstico de atuação. Os trechos compreendem da Fortaleza dos Reis Magos até o início da Via Costeira; da Via Costeira até o Centro de Convenções; e deste até o Morro do Careca.

Reunião foi fechada à imprensa
Reunião foi fechada à imprensa

Há ainda micro-áreas nas praias de Areia Preta, do Meio, Artistas e do Forte, na orla de Ponta Negra e na Vila de Ponta Negra. Cada uma terá um tipo de operacionalização diferente, adequado ao trecho.

Outras áreas de interesse turístico, a exemplo do trecho Tirol-Petrópolis (polo gastronômico), Avenida Salgado Filho (muitos assaltos neste corredor) e Capim Macio (considerado área de lazer), foram incorporadas à rota de interesse turístico, totalizando 40 quilômetros de área monitorada.

Para isso, rondas de motocicletas, cavalaria, postos estratégicos fixos e volantes e ainda 14 viaturas farão o policiamento. A maioria desse percurso, informa o release, terá patrulhamento 24 horas, com efetivo intensificado em horário de maior perigo.

Esse planejamento terá ainda suporte da aeronave da Polícia Militar, do Centro de Comando Móvel e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O Corpo de Bombeiros, ainda de acordo com informações oficiais, termina amanhã (21) outro planejamento, focado na rede hoteleira.

Durante a reunião também foi sugerida a integração de um monitoramento privado das empresas associadas à Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) ao Ciosp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *