26 de abril de 2024
Turismo

Secretários e dirigentes municipais de turismo fazem reivindicações ao ministro

Cláudia Pessoa, presidente da Anseditur; ministro do Turismo Vinícius Lage; e Tanilson Wagner, secretário de Turismo de Ribeirão Preto
Cláudia Pessoa, presidente da Anseditur; ministro do Turismo Vinícius Lage; e Tanilson Wagner, secretário de Turismo de Ribeirão Preto

A Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), presidida por Cláudia Pessoa, secretária de Turismo de Maceió, entregou ao Ministro do Turismo, Vinícius Lages, durante a Feira da Avirrp, no sábado passado, a Carta da Anseditur.

O documento propõe a reformulação da portaria 312, no que diz respeito à tipologia do transporte para realização da atividade turística no âmbito interestadual. Na carta, a Anseditur também solicita uma análise sobre o custo operacional da cabotagem dos cruzeiros marítimos e fluviais nos portos nacionais.

Lages destacou a importância da ampliação da entidade para que os municípios sejam a força indutora do turismo. “A Anseditur é a voz dos municípios junto ao Ministério. Trazer mais destinos para a entidade é consolidar o turismo brasileiro em cada cidade. Queremos um ministério menos burocrático, mais indutor e parceiro da iniciativa privada”, disse o ministro.

A presidente da Anseditur considerou a reunião bastante positiva. “A atividade turística efetivamente é executada nos municípios e, por isso, nossa responsabilidade enquanto gestores públicos é grande, assim como importante é a integração entre as políticas públicas do Ministério do Turismo alinhadas com as que praticamos cotidianamente”, ressaltou.

Ainda na reunião da Anseditur, Luiz Kraieski, diretor de turismo de Gramado, entregou o projeto que transforma a cidade da Serra Gaúcha em case de sucesso de acessibilidade no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *