8 de maio de 2024
Turismo

Matcher, evento de captação do turismo internacional, anuncia retorno a Fortaleza no próximo ano

Evento foi considerado bastante organizado e produtivo
Evento foi considerado bastante organizado e produtivo

Formatado no antigo estilo da BNTM (Brazil National Tourism Mart), o Matcher – Travel Business Opportunities, ação de promoção do Brasil para o exterior com a proposta de ajudar no desenvolvimento do turismo no país e mostrar toda a sua diversidade, reuniu quase 400 profissionais da Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, Emirados Árabes, Ucrânia e Uruguai, entre outras localidades. O evento foi realizado na terça e quarta sesta semana, no Centro de Eventos do Ceará. No próximo ano, o encontro volta ao mesmo local, nos dias 11 e 12 de maio.

Segundo José Guillermo Alcorta, um dos diretores do Matcher (e presidente da Panrotas), “trata-se de um encontro de negócios com pessoas com poder de decisão e realmente interessadas em comprar. Nestes dois dias tivemos muitas reuniões olho no olho, com mais efetividade. Tenho certeza que teremos ainda mais sucesso em 2020, quando o evento volta a Fortaleza”.

De acordo com levantamento realizado pela Amadeus, provedora líder de soluções de TI para o setor de viagens, via sua ferramenta Destination Insights, Fortaleza é uma das cidades brasileiras que registrou maior crescimento em reservas de viagens de janeiro a abril deste ano. “O objetivo da pesquisa é entendermos como cada cidade está aproveitando as oportunidades de turismo”, afirma Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus para a América do Sul.

Não custa lembrar que um dos motivos que colabora para estes números é o hub da Air France, KLM, Gol e Latam desenvolvido no destino desde o ano passado, transformando Fortaleza em novo e importante portão de entrada de viajantes internacionais no país.