16 de maio de 2024

8 thoughts on “Veja fotos da manifestação contra a energia eólica nas dunas, em Galinhos

  • Baima Filho

    Tem gente que não sabe o que quer ou quer simplesmente participar de uma manifestação sem se dá ao luxo de saber se é certo ou não querer trocar “aerogeradores” por usina Nuclear é imbecilidade. Todos nós sabemos que a energia “Eólica”é limpa ao passo que a Atômica é desastrosa! Esses manifestantes, os Rebeldes sem Causa, o que querem afinal? Só perturbar mesmo a ordem pública?
    è falta de pulso firma da Policia!

    Resposta
  • José Edno Dantas

    A preservação tem que existir, mas impedir o desenvolvimento é um ato insano.

    Resposta
  • Alícia Costa

    Muitos desses manifestantes nem conheciam Galinhos, são tumultuadores profissionais, levam a vida protestando e fazendo baderna, sem ter um mínimo de conhecimento de causa, vão para todos os lugares incentivando pessoas ordeiras a cometerem absurdos.

    Resposta
  • miquelina

    Respeito é bom e faz bem,quem comenta,ás vezes desconhece o que acontece,é uma questão de opinião,ninguém é contra energia eólica,pelo contrário,somos á favor,entendemos á necessidade,e respeitamos tudo e todos,á manifestação é pública e voluntária,respeitem á natureza,desenvolvimento precisa de base,respeito,e todo mundo gosta…respeitem á população…existe lugar pra tudo,menos para o desrespeito…

    Resposta
  • Bruno Barbosa

    Baima Filho, José Edno Dantas e Alícia Costa, imaginem que 2000 habitantes que residem em Galinhos vivem da Pesca e Turismo e que a implantação desse empreendimento irá afetar as principais atividades econômicas do município.
    Os “Rebeldes sem Causa” estão lutando pela sobrevivência da economia local.
    Em nenhum momento foi dito que eles eram contra a instalação do empreendimento, até mesmo porque já existem outros na região. O problema é o local conhecido como DUNAS DO CAPIM que é um dos principais atrativos turísticos da Região e, para a população local, seria melhor que esse empreendimento fosse instalado em outro local de menor impacto socioambiental.
    Ai pergunto, vale a pena tornar essa área inacessível e degradar as dunas em benefício do “desenvolvimento”? e a Sustentabilidade fica aonde??
    Na verdade mesmo existia muita gente ganhando dinheiro por fora para liberar isso e vocês (os verdadeiros ignorantes) aqui criticando…
    Me assustou ver que todos os comentários eram contra a manifestação e fico feliz de ver a sociedade se articulando para defender seus interesses.
    Parabéns para Chesma Alves (Turismóloga) e Secretária de Turismo de Galinhos!

    Resposta
  • taiza cordeiro gomes

    eu so tenho uma pergunta a fazer quando tudo isso acabar e se estala este parqui eõlico o que vai sobra para galinhos sera um somiterio de eõlica ?

    Resposta
  • Bernadete

    Baima Filho, VC é um desinformado um um Grande capitalists q quer tomar as terras alheias ou, ainda recebe propina p apoiar is grandes empresários, pois saiba q a eolica é limpa somente pq nao emite gas carbonico e maus nada. O fato é que as ideias capitalistas ja estao entranhadas em suas veias, seu DNA. Isto posto, saiba q a eolica chega de uma forma suja, pois desapropria pessoas, seres humanos, já ouviu falar? Soterram lagoas. Sabia q boa parts dad pessoas se alimentam dos prices q tinham nessas lagoas? Ah, pelo visto nao. Sabiam q retiram a cobertura vegetal? E q tb é de lá q as comunidades colhem seus frutos p comer ou vender e, assim sobreviver? Sabia q nao respeitam a cultura dad pessoas q Ali residem? Tb nao, né? Pois é. Que tal mandar instalar um aerogeradores daqueles bem no pé do teu ouvido pra ver se aprende algo? INFORME-SE. Os empregos, Baima? Ah, VC nao save Sao temporarios…..tem muito mais pra Te dizer, mad nao sei se adianta. Mesmo assim vou Te perguntar: Quen disse q precisamos do progresso dessa forma? Só p refletir. Reefluta tb sobre crescer, desenvolver

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *