27 de abril de 2024
Sem categoria

Workshop da CVC anunciará o ranking comercial da operadora. Natal ainda é o segundo destino mais vendido no Brasil?

Um grupo de jornalistas especializados em Turismo de várias cidades do país e até do exterior está sendo convidado, como aliás acontece todo ano, para cobrir o 18º Workshop & Trade Show CVC, que acontecerá nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. Trata-se do primeiro grande evento do setor no ano. Nesta edição, a temática é voltada para os 40 anos da CVC, que serão completados em 28 de maio de 2012.
A  programação da imprensa será intensa. Após a entrevista coletiva, que acontecerá às 9 horas do dia 8, a solenidade de abertura do 18º Workshop CVC será às 11 horas, com a participação de diversos empresários do trade turístico e autoridades, entre governadores e ministros de Estado, prefeitos, deputados estaduais e federais, além de presidentes de entidades de classe e secretários municipais e estaduais de Turismo.  
Entre as pautas para os jornalistas estão os 40 anos da CVC , os principais lançamentos e tendências em produtos e serviços turísticos para os próximos anos e até mesmo números relativos ao crescimento de São Paulo no setor de Turismo.  Segundo a ICCA (International Congress & Convention Association), maior organização mundial do setor, a capital paulista ultrapassou destinos como Madri, Sidney, Atenas e Vancouver na captação de eventos internacionais.
Outra pauta do evento: como funcionará a “nova” CVC sem seus dois principais gestores, Valter Patriani e Cleiton Armelin, que se deligaram da operadora do ano passado? E Natal, ainda é um dos principais destinos comercializados pela CVC? Até o final de 2011, o destino se mantinha em segundo lugar no ranking de vendas, atrás apenas de Porto Seguro. Será que Fortaleza, Maceió e Porto de Galinhas se aproximaram mais de Natal? Ultrapassaram nosso destino, em vendas? Quais as perspectivas de Natal e da Pipa na CVC para 2012? Aguardem notícias.
(*) O blog cobrirá o evento, a convite da CVC

2 thoughts on “Workshop da CVC anunciará o ranking comercial da operadora. Natal ainda é o segundo destino mais vendido no Brasil?

  • Victor Alencar

    Apesar de todas as mazelas atuais vividas no turismo potiguar por consequência do descaso por parte do poder público, eu ainda sou confiante de que esse ranking do SEGUNDO destino mais vendido pela CVC, JAMAIS será ultrapassado pela capital do ceará, Maceió e/ou Porto de Galinhas. Tendo em vista que nenhum desses destinos possui uma rede hoteleira como a nossa – em QUALIDADE e em NÚMERO DE LEITOS.
    E, como você bem falou em um post anterior, nossa sorte é termos uma entidade responsável e bem estrutura como a “Natal Convention Visitors & Bureau”. Desejo muita sorte à nova diretoria dessa entidade das mais respeitadas no trade, Antonio. Que 2012 possamos captar mais e mais eventos. E que seja assim até a Copa 2014, e como consequência desse mega evento, possamos nos converter definitivamente como a MECA DO TURISMO do Norte/Nordeste.

    Resposta
  • paulo Lucena

    Precisamos tomar cuidado com essas crenças de que Natal tem uma ótima rede hoteleira. Tem sim. Mas as pessoas não vêm porque apenas tem uma ótima hoteleira, tem que ter atrações, ser interessante. Nós somos, mas não vamos achar que Fortaleza e Maceió não ultrapassem. Maceió já foi segunda colocada em algumas vezes. E aí? Talvez muita gente não saiba, mas Fortaleza e Maceió têm uma rede hoteleira da mesma qualidade de Natal. Não se diferenciam.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *