Hplus
HospedagemNordesteParaíba

Promoção de hospedagem em João Pessoa: a cada cinco noites você ganha um menu executivo e city tour

Se você está pensando em dar um pulinho na nossa vizinha, João Pessoa, a Hplus Hotelaria traz mais um motivo para fortalecer esse seu plano. No João Pessoa Hplus Beach, a cada cinco noites reservadas você garante um prato principal do menu executivo durante a estadia e ainda ganha um city tour cortesia.

A promoção, válida até 31 de maio de 2019, inclui café da manhã e internet wi-fi, além de poder curtir piscina e praia numa localização privilegiada em Cabo Branco. A refeição do menu executivo do restaurante, oferecida aos hóspedes a cada cinco diárias, pode ser um almoço ou um jantar.

Hplus2

O que está incluso?

– Diária para até 2 pessoas.

–  Café da manhã cortesia servido no restaurante

–  1 Menu executivo por pessoa, composto por apenas prato principal.

–  1 City Tour, por pessoa, em João Pessoa com a empresa Luck Receptivo

–  Descontos especiais para demais passeios

–  Internet Wi-Fi cortesia

–  Piscina na cobertura

–  Early check-in a partir das 10h e late check-out até 16h mediante disponibilidade e sob consulta diretamente com a recepção do hotel desejado

sheraaton-reserva-do-paiva-recife (9)
DicasPernambuco

Programação para crianças e adultos no Sheraton Recife

Se você não está conseguindo aproveitar esse veraneio como deveria e só pode curtir as escapadinhas de final de semana, eu trago uma excelente opção para adultos e crianças. O Sheraton Reserva do Paiva, localizado em Cabo de Santo Agostinho, coladinho com Recife vai oferecer durante todo o mês de janeiro uma programação especial para as crianças e atrações que envolvem lazer e relaxamento para os adultos.

O Reserva do Paiva é, originalmente, um hotel corporativo. Mas tem inovado em sua programação para atrair o público que busca descanso e lazer, com foco em famílias, oferecendo diversas atrações para os pequenos.

O próximo final de semana, dos dias 18 e 20 de janeiro, terá os sentidos como temática central da recreação infantil. As crianças poderão aproveitar as aulas de culinária como Mini Chefs da Tramontina ena Oficina de Crochê, com Letícia Moreira. Além disso, será montado um superacampamento com recreação e haverá ainda um Tapete Voador e oficinas musicais.

Piscina do Beach Club

Piscina do Beach Club

Quer saber o que você vai ficar fazendo enquanto a criançada se diverte? Do lado dos adultos, vai ter a feijoada do Beach Club com Chorinho do Grupo Sapucaia e uma Sunset Party na piscina do hotel. Para fechar, um pocket show com Ricardo Chacon no Lobby Bar. Tudo no sábado, 19 de janeiro.

É ou não é um motivo pra dar um pulinho em Recife?

alagoas
DicasNacionalNordeste

5 bons motivos para incluir Alagoas no seu roteiro de viagens

Sobram motivos para incluir Alagoas no seu roteiro de viagem de 2019. Com praias de tirar o fôlego e cenários deslumbrantes, o pequeno estado reúne em seus domínios gastronomia marcante, águas transparentes, lagos de azul intenso, paisagens inigualáveis ao alcance de todos e uma série de outros predicados que justificam a visita em 2019.

Mas para não promover uma lista tão extensa, eis aqui 5 bons motivos para incluir o destino no seu roteiro de viagem neste verão:

1 – Praias

As praias alagoanas bem que se assemelham às caribenhas, mas ao contrário do arquipélago da América Central, a disposição litorânea do estado não é em ilhas, mas se estende por cerca de 230 quilômetros de costas, banhando todo o território alagoano. Lá, o azul e o verde se confundem – em degradés jamais vistos –  com a fauna marinha, formando uma deliciosa aquarela e justificando o carinhoso apelido de “Caribe Brasileiro”. Destaque para as praias do Francês, Pratagy, Gunga, Maragogi e Dunas do Marapé.

2- Piscinas Naturais

alagoas2

“Menina dos Olhos” de todo e qualquer turista que pretende se aventurar neste paradisíaco estado brasileiro, as piscinas naturais formadas nos arrecifes de corais no período de baixa maré encantam na mesma proporção que surpreendem os turistas. Rasas, transparentes e pontuadas por peixinhos coloridos, a atração, que muito se assemelha a um aquário a céu aberto é um verdadeiro convite ao inesperado e é visita obrigatória em qualquer roteiro de viagem pelo destino.

3- Gastronomia

Marcante, saboroso e cheio de aromas e gosto, os pratos alagoanos carregam diversos ingredientes e surgem como um excelente motivo para justificar a viagem ao destino. Os mais nobres frutos do mar, como sirigado, arabaiana, cioba e os camarões de água doce estão por lá. Uma vez em Alagoas, não deixe de visitar o restaurante Varandas do Mar, na Pousada Casa Caiada e experimentar o prato Dom Fernando, que é uma deliciosa Moqueca de Frutos do mar tipicamente alagoana.

4- Passeios incríveis

alagoaas

Não que os outros estados e países vizinhos não ofereçam isso, mas só em Alagoas é possível permear por todos os gostos e perfis de uma só vez. Gosta de história? Que tal reservar uma tarde para caminhar no calçamento de pedra e observar os prédios neoclássicos do bairro de Jaraguá, em Maceió? Prefere fazer compras? Sem problemas! O Pontal da Barra, também na capital, é uma excelente opção para andar sem pressa entre os artesãos. Os aventureiros também não ficam de fora. Na Praia do Francês, a queridinha do estado, é possível surfar e andar de catamarã, que é uma espécie de barquinho/jangada. A vida noturna também é bem agitada. O Café De La Musique e o Boteco do Fim do Mundo, também na capital Maceió, surgem como opção para os perfis mais distintos.

5- Fator Brasil!

Alagoas é do Brasil e o povo alagoano é um dos mais acolhedores do país. Não há como não se encantar com a hospitalidade e com o delicioso sotaque arrastadinho desse estado pequeno em tamanho e gigante em tesouros.

toronto_7
DicasInternacional

Intercâmbio depois dos 50

Existe idade para fazer intercâmbio? Se você acha que sim, está na hora de deixar esse pensamento para antes de 2018.

Nos últimos anos, foi registrado um crescimento de aproximadamente 20% no intercâmbio para a faixa etária acima dos 50 anos, de acordo com a CI Intercâmbio e Viagem. Estudar no exterior não é coisa de jovem, não há uma idade correta para viver novas experiências. Muitas vezes, a estabilidade financeira é um fator facilitador, em outros casos, aprimorar o idioma para se destacar ainda mais no trabalho pode ser o estímulo necessário.

Para Candida Elisa Borella, de 56 anos, a oportunidade de fazer o intercâmbio veio com a aposentadoria. “Sempre quis ter uma experiência no exterior mas não pude fazer isso na adolescência, e a vontade cresceu quando me aposentei. Escolhi o curso intensivo, com aulas de manhã e à tarde. Queria estudar o máximo possível para aproveitar bem minha viagem”, comenta.

couple-1353561_1280

Os destinos mais procurados pelo público da terceira idade são Canadá, Inglaterra, Espanha, Itália e Malta. A escolha de Candida Elisa foi pela cidade de Victoria, no Canadá, por ser uma cidade pequena e bonita. Optar por destinos menores ajuda na hora de treinar o idioma. Geralmente os moradores locais disponibilizam mais tempo para conversar, o que torna a experiência ainda mais proveitosa.

As conquistas são muitas para quem faz o intercâmbio na terceira idade, principalmente na questão pessoal. Além de aprender um segundo idioma e conhecer novas pessoas, ele vai viver uma experiência única, que muitas vezes não conseguiu ter na juventude.

E a Candida não quer parar, tem um projeto de conhecer três países com o esposo quando ele se aposentar também. “Não deixe que a questão da idade seja uma desculpa, pois, sem sombra de dúvida, isso não é um empecilho”, aconselha a intercambista.

Espero que essa história seja um estímulo e um exemplo para você, seus pais, amigos, avós e quem mais tiver interesse no assunto.

excursao
Dicas

6 vantagens de viajar em excursão

Vira e mexe alguém me pergunta sobre isso: é melhor viajar com agência ou por conta própria? Depende muito do seu estilo de viagem, do quanto você quer gastar e principalmente do quanto você está disposto a pesquisar. Porque viajar por conta própria dá trabalho!

Como a data de início de ano é propícia para planejar, vou trazer hoje alguns pontos positivos de fazer viagens em excursão, em que um grupo de pessoas faz um mesmo roteiro, organizado por uma agência de viagem.

Confere aí e se anima pra ir na agência mais próxima!

1. Tudo planejado
Você não precisará pesquisar hospedagens, atrações, restaurantes, comparar preços e montar um roteiro. A excursão já tem um itinerário programado só esperando você. Geralmente ele é preparado por especialistas que conhecem muito bem as cidades visitadas.

2. Guia
Em uma excursão, você estará acompanhado de um guia que fala a sua língua, conhece as cidades e seus pontos turísticos. Isso significa muito aprendizado sobre a cultura local, além de mais tranquilidade ao explorar os destinos.

3. Suporte da agência
Como você está viajando em grupo e acompanhado de um representante da agência que organizou tudo, não precisará se preocupar com situações chatas, como chegar em um hotel em que a recepção não encontra sua reserva, ou te cobra por algo que não é devido.

4. Bons hotéis
Nem sempre os hotéis são aquilo que parecem ser pela internet. Viajando em excursão, você não terá surpresas, uma vez que todas as hospedagens são conhecidas e devidamente testadas pelos especialistas da agência e o padrão de qualidade garantido.

5. Sem filas
Os pontos turísticos mais populares costumam ser muito cheios. Mas, neste tipo de viagem, alguns dos ingressos são comprados antecipadamente, e você não precisa esperar muito tempo em filas.

6. Companhia
A excursão é, em sua essência, uma viagem em grupo. Por isso, é também uma oportunidade de conhecer gente nova. Vocês viverão experiências marcantes juntos, o que pode resultar em amizades incríveis. Também é uma boa opção para quem não curte viajar sozinho, mas está sem companhia.

*Com informações fornecidas pela Agência Abreu.

parasail
RNTurismo de aventura

Conheça o Parasail, em Ponta Negra, um passeio para quem gosta de adrenalina

Faz tempo que ando pela praia de Ponta Negra e vejo um paraquedas amarelo com carinha feliz pelo céu. Esses dias, tomei coragem e fui experimentar esse passeio nas alturas. Já adianto pra vocês que se tornou a minha atração favorita na cidade.

O Parasail nada mais é do que um paraquedas, puxado por uma lancha, que te faz planar sobre o mar de Ponta Negra. Você pode chegar a uma altura de 80 metros e ter uma vista incrível da cidade e do Morro do Careca.

Não é um passeio pra quem tem medo de água nem de altura. Ou é, se você quer superá-los.

No ponto de apoio em terra, a própria loja do Parasail, você recebe as primeiras instruções sobre o passeio. É lá também que você deve deixar todos os pertences que não vai levar na lancha, assinar o termo de compromisso e deixar o telefone de algum contato em terra. Medidas de segurança.

Para chegar até a lancha onde o passeio é realizado, você precisa entrar no mar, com a água mais ou menos na altura do seu peito, e embarcar em uma jangadinha a motor que vai te levar até a lancha principal.

Chegando lá, aproveite pra tirar umas fotos com o morro do careca ao fundo, porque não é todo dia que você tem uma vista como essa, não é mesmo?

Você vai ser orientado sobre o equipamento de segurança e deve seguir todas as instruções passadas por Mike e Haroldo, os guias super bacanas dessa aventura.

Eles vão acoplar o paraquedas a lancha e fazer com que ele “infle”. Em seguida, você será a sua vez de se posicionar, ser preso ao paraquedas e ser lançado.

A palavra lançado pode dar a impressão de que acontece em alta velocidade, mas é só a forma de falar. O passeio é super tranquilo, sem turbulência, só com uma vista linda, um silencio absoluto e uma paz incrível lá em cima.

O tempo de voo é de cerca de 10 minutos, que eu achei pouco no início, mas é mais que suficiente. Como a lancha leva de 1 até 6 pessoas, se você estiver com mais 5, vai passar mais tempo no mar esperando os seus colegas voltarem.

Durante o trajeto, nosso capitão dá umas desaceleradas na lancha pra que você molhe os pezinhos na água e faça fotos incríveis!

Ah! Falando em fotos, você receberá uma câmera à prova d’água, que filma e faz fotos de todo o passeio. Em seguida, é só solicitar a Leonor, na loja do Parasail, que ela te envia. O valor é cobrado a parte. Se preferir, leve a sua câmera!

O passeio tem saídas diárias, às 9h, 12h e 15h, da orla de Ponta Negra. Para adquirir o passeio basta acessar www.parasailnatal.com.br e fazer a reserva.

Vão lá, façam o passeio e venham aqui me contar se é incrível ou maravilhoso!

complexo da rampa 2
NordesteRNTurismo Cultural

Complexo Cultural da Rampa será inaugurado hoje

O histórico Museu da Rampa será inaugurado nesta quinta-feira (27), às 16h. O local passou do completo abandono a um complexo cultural estruturado para receber centenas de turistas e recontar a importância da participação de Natal nos rumos da Segunda Guerra Mundial. Uma atração turística que promete mudar também a fisionomia daquele pedaço esquecido da cidade.

O Complexo vai abrigar de museus, memorial (área para exposições temporárias e permanentes), auditório para 126 pessoas, bar temático, espaço para estacionamento de 85 carros, lojas de souvenir e píer para contemplação do pôr do sol do Rio Potengi, considerado um dos mais belos do Brasil e pouco explorado até mesmo pela população local por falta de uma área propícia.

A Rampa para hidroaviões no Rio Potengi foi ponto obrigatório para aviadores que atravessavam o Atlântico Sul entre as décadas de 1920 e 1940. Mais tarde, durante o conflito mundial, sua posição estratégica, situada no “cotovelo” da América do Sul, abrigou a maior base militar dos EUA fora daquele país, se tornando a pista de pouso mais movimentada do mundo para aeroplanos e hidroaviões durante o período.

A data de 29 de janeiro de 1943 é marcada na história de Natal pelo encontro entre o presidente americano durante a Segunda Guerra, Franklin Delano Roosevelt, e o presidente brasileiro Getúlio Vargas. Na ocasião, eles celebraram, na Rampa, a Conferência do Potengi, transformando o local em base militar americana e selando a participação dos EUA no conflito, que resultaria na vitória dos Aliados contra o nazifascismo dos Países do Eixo.

O Complexo da Rampa contempla, ao todo, 28 projetos independentes, desde paisagismo, concepção visual e acústica, até questões de patrimônio histórico, museologia e restauração. A área construída corresponde a 13 mil m², com destaque para o Memorial do Aviador, dotado de recepção, bilheteria, auditório, espaço em homenagem aos aviadores e promoção de eventos culturais, área de administração e instalações sanitárias.

Além dos novos equipamentos, o projeto também conservou as evidências históricas da edificação, com recuperação das estruturaras degradadas e reconstrução das que estavam em colapso, contribuindo para a preservação da memória da cidade. O projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto potiguar Carlos Ribeiro Dantas. A obra foi viabilizada por meio de convênio com o Ministério do Turismo e investimento de quase R$ 7,6 milhões e contrapartida do Estado correspondente a aproximadamente R$ 1 milhão.

NordestePassagens AéreasPromoções

Natal – São Luís – Natal por R$402, em fevereiro

Ontem foi dia de passagem barata pra Fortaleza, hoje é dia de passagem barata pra São Luís. Encontrei passagens aéreas de ida e volta Natal – São Luís – Natal, para fevereiro de 2019, por R$402,00 com taxas incluídas.

A data de partida, no dia 2 de fevereiro, conta com 2 opções de horário saindo às 11h05.  A diferença está no tempo de conexão em Fortaleza. Na primeira opção, você sai de Natal às 11h05 e tem menos de 1h de conexão em Fortaleza, chegando em São Luís às 14h10. Já na segunda opção, você chega às 12h10 em Fortaleza e tem quase 3 horas de conexão, chegando em São Luís às 16h05.

A duração do voo de Natal até Fortaleza é de 1h05 e de Fortaleza a São Luís mais 1h15.

saoluiz promo

Na volta encontrei apenas uma opção interessante, no dia 6 de fevereiro, saindo às 4h00 da manhã, com uma parada em Fortaleza às 5h15 e cerca de 5h de conexão, chegando em Natal as 11h40. É bem demorado, mas quem já procuro passagem para São Luís sabe que valor está excelente e vale a pena essa conexão mais longa.

Deixo AQUI o link para vocês efetuarem a compra e começarem o ano viajando. Pode ser a sua chance de conhecer os lençóis maranhenses, já pensou?

NordestePassagens AéreasPromoções

Natal – Fortaleza a partir de R$215 pela Latam

Tem épocas que eu fico meio “a louca das promoções de passagens aéreas”.

Hoje, pesquisando pelo maravilhoso mundo da internet, achei passagens com saída de Natal com destino a Fortaleza, em voo direto da Latam, com cerca de 1h de duração, por R$215,29. E você não sabe o melhor: datas para fevereiro, enquanto o ano ainda não começou e você está naquele climinha de veraneio.

Que tal aproveitar pra garantir a passagem com um precinho camarada e começar 2019 cumprindo a sua meta de viajar mais?

Encontrei boas opções de horários, tanto na ida quanto na volta, com precinho camarada.

ida fortaleza Volta fortaleza

Se você não pode ir nessas datas, a minha dica é procurar por datas semelhantes. Sempre que vejo uma promoção muito boa e não acho a data que quero, pesquiso por volta de 3 dias antes ou depois. No caso dessa promo, já dá pra ver pelo site da Latam que os valores se aplicam aos dias anteriores e posteriores também.

dias proximos fortaleza

Não é o mesmo valor de R$112 o trecho, mas a diferença é de menos de R$10.

No final, os trechos que selecionei, com ida às 11h05 do dia 02 de fevereiro e volta às 17h de 09 de fevereiro, saíram por R$215,29. Bom demais, né?

total fortaleza

Vou deixar AQUI o link pra vocês acessarem diretamente a página da Latam e fazerem a compra dessa passagem.

Corre! Vocês sabem que essas promoções não duram muito.

sheraaton-reserva-do-paiva-recife (10)
HospedagemNacionalNordestePernambuco

Sheraton Reserva do Paiva: a sua melhor escolha de hospedagem em Recife

Recentemente eu conheci o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, em Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana de Recife. O hotel é um dos poucos de Pernambuco que conta com serviço completo de padrões internacionais.

Muitas coisas me impressionaram no Sheraton, entre elas destaco a localização, a incrível vista dos quartos e a conversão do hotel corporativo em uma das melhores opções de lazer do estado.

Continue lendo e te garanto que até o final dessa matéria você estará convencido a se hospedar no Sheraton Reserva do Paiva!

sheraaton-reserva-do-paiva-recife (6)

Sem dúvidas, a localização do empreendimento fará toda a diferença na sua viagem pelo litoral Pernambucano. O hotel está inserido no novíssimo e exclusivo bairro planejado que leva o nome de Reserva do Paiva. Na região, apenas condomínios de alto padrão, com confortáveis casas à beira mar.

sheraaton-reserva-do-paiva-recife (9)

A Reserva do Paiva é rodeada de praias com águas calmas, mornas e transparentes. Verdadeiras piscinas naturais, que se formam junto às pedras e corais. Durante a baixa estação, as praias são quase que exclusivas nas imediações do hotel. Aproveite pra curtir esse privilégio que só uma localização como essa pode oferecer!

Além de a região ser muito agradável e segura, você estará a cerca de 30 minutos tanto do centro de Recife, quanto da mais famosa praia do estado, Porto de Galinhas. Se estiver de carro, poderá ir sem dificuldades. Ou, se preferir, pode contratar os passeios com a Pontual Receptivo, no lobby hotel.

sheraaton-reserva-do-paiva-recife (1)

Falando em lobby, o do Sheraton vai te impressionar logo na chegada pela sofisticação, decoração e pelo atendimento impecável dos funcionários. O pé direito alto e as paredes de vidro tornam o ambiente luminoso e destacam ainda mais a ornamentação.
Obras de arte modernas se misturam as pinturas de artistas locais. É a integração do requinte da rede Mariott com a regionalidade do Recife em uma harmonia perfeita.

sheraton

Chegou antes da hora do check-in? Sem problemas! Aproveite para tomar um belo drink no bar do hotel.

recsi-lobby-4448-hor-wide

No total são 298 quartos confortáveis no Sheraton Reserva do Paiva. Recomendo que você escolha um com vista para o mar. A sensação de dormir nas maravilhosas camas king-size, em uma suíte de 33 metros quadrados e acordar com uma vista, que vai te deixar em dúvidas sobre ser uma pintura ou realidade, vai te dar a sensação de férias bem aproveitadas.

sheraton 1

Falando em férias, em descanso merecido, que tal aproveitar e se presentear com um dia de SPA? O Shine SPA for Sheraton tem tudo que você precisa para ter momentos incríveis de relaxamento: massagens, esfoliações, escalda pés, Banho Turco, sauna à vapor, hidromassagem e muitos outros procedimentos que podem ser feitos individualmente ou em dupla.

sheraaton-reserva-do-paiva-recife (13)

O Sheraton não possui estrutura pé na areia, mas encontrou uma excelente solução para deixar os seus hóspedes completamente satisfeitos. Atravessando a rua, caminhando ou na van exclusiva do hotel – sem custo adicional -, você encontrará o Clube Praia, com piscina, redário, restaurante, bar molhado, área para churrasco e acesso a praia.

recsi-beach-club-1635-hor-wide

Se você não quer ir à praia, prefere a água doce da piscina, o hotel também conta com uma enorme piscina com espreguiçadeiras convidativas ao lado do campo de futebol e de golf, pertinho do Shine SPA.

sheraaton-reserva-do-paiva-recife (12)

Não é possível deixar de comentar a respeito do Restaurante Reserva. Luxuoso e cosmopolita, ele reflete o espírito do hotel. A experiência gastronômica é aberta a hospedes e não hóspedes que desejem apenas jantar no local. O menu, assinado pelo chef português Fernando Fonseca, é moderno e surpreende pela perfeita união de ingredientes regionais à cozinha contemporânea.

recsi-restaurant-1643-hor-wide

A arquitetura é sóbria e o ambiente extremamente aconchegante.

O valor médio do cardápio, baseado em entrada + prato principal + sobremesa, sem incluir bebidas, está em torno de R$80 por pessoa. Já o menu degustação, com entradas quentes e frias, principal e sobremesa, custa R$125 por pessoa.

Atum fresco perfumado com iogurte, limão, abobrinha e orégano. Linguini caseiro com camarão, mexilhões ao musseline fresco e Sauvignon Blanc. Bacalhau salteado com couve manteiga, cebola, batata doce, ovo pôché e molho de feijão preto. Pratos preparados com todo o capricho do sub-chef Vinícius Cravo Balbueno.

Atum fresco perfumado com iogurte, limão, abobrinha e orégano. Linguini caseiro com camarão, mexilhões ao musseline fresco e Sauvignon Blanc. Bacalhau salteado com couve manteiga, cebola, batata doce, ovo pôché e molho de feijão preto. Pratos preparados com todo o capricho do sub-chef Vinícius Cravo Balbueno.

Construído com a ideia de atender o público corporativo, o Sheraton tem se reinventado em 2018 como um hotel que também oferece lazer, não só para atender as necessidades do seu público de negócios, mas para atrair turistas que viajam em busca de diversão. Recentemente agregou um espaço para crianças, tem investido em momentos para a família e reformulado seus eventos tradicionais.

sheraaton-reserva-do-paiva-recife (5)