26 de abril de 2024
GastronomiaRio Grande do Norte

3ª edição do Festival da Ginga acontece no próximo sábado (11)

Foto: Alex Regis.
Foto: Alex Regis.

Ginga com tapioca é uma mistura deliciosa e tradicional da culinária da capital potiguar e para celebrar o prato, que é também patrimônio cultural e imaterial da cidade, a Prefeitura está organizando a 3ª edição do Festival da Ginga. O evento ocorre no próximo sábado (11), na área do Mercado Público e terá uma vasta programação ao longo do dia com direito a música, esporte, lazer e ações educativas de trânsito em alusão a campanha do Maio Amarelo. Ao todo, 20 cozinheiros disputarão o festival de ginga. A comissão julgadora vai eleger os três melhores que ganharão um troféu e um prêmio especial oferecido pela organização. O festival é organizado pela secretaria municipal de Turismo (Setur).

A programação começa logo cedo com a corrida do Maio Amarelo. Os participantes irão percorrer a região, entregando material educativo a pedestres e motoristas, informando sobre noções de bom comportamento no trânsito. A secretaria municipal de Esporte e Lazer também organiza no local mais uma a edição do programa Viva Natal. Várias ações de esporte e lazer irão acontecer no local. Os participantes poderão participar de um aulão de hidroginástica na praia, bem como haverá uma regata de remo costal (modalidade nova do remo), além da disponibilização do espaço kids.

A parte musical ficará sob responsabilidade de Erinaldo Edson que realizará um show instrumental. Também ocorrerão apresentação de danças de vários ritmos realizada pelos alunos das Escolas Municipais Noilde Ramalho e Nossa Senhora dos Navegantes. O sambista Debinha encerrará a programação com um super show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *