26 de abril de 2024
Sem categoria

Conheça o Airbnb, uma forma compartilhada e econômica de se hospedar

Um local bom, barato e bem localizado para se hospedar em uma viagem foi o sonho de muita gente durante muito tempo. Mas hoje isso não é mais sonho, é pura realidade. Nessa matéria eu vou falar sobre o Airbnb, uma forma econômica e super legal de se hospedar e viver a cidade como um nativo.

Conheça o Airbnb, uma forma compartilhada e econômica de se hospedar

Todo mundo sabe que um dos maiores custos de uma viagem é com hospedagem. O valor é tão elevado, que muitas vezes desistimos de ir para um destino por causa dele. Ainda bem que hoje em dia, na era do compartilhamento, onde as pessoas querem ter menos e experimentar mais, temos diversas formas de economizar. O compartilhamento de coisas e espaços chegou pra ficar no que diz respeito a hospedagem. O Airbnb, maior rede hoteleira do mundo, não possui um único hotel. E ele funciona super bem aqui no Brasil! Dá uma olhada nesse vídeo curtinho pra entender a proposta do site.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=7&v=-6LRFAIlDqc

Esse vídeo é um ótimo exemplo do que é usar o Airbnb. O site prega a experiência de viver em qualquer cidade do mundo como um nativo. É mais que viajar, é pertencer aquele local por alguns dias.

Para quem hospeda

Eu posso falar a respeito com muita propriedade porque eu mesma tenho uma casa cadastrada no Airbnb. Passamos um tempo nos perguntando o que íamos fazer com casa grande, com piscina, perto da praia, de restaurantes, de shoppings. E foi daí que veio a ideia do Airbnb.

Airbnb em Natal

É assim que acontece com a maioria das pessoas que hospeda. Em geral, ou você tem uma casa grande com muito espaço ou você tem alguma casa ou apartamento que não está usando. Então, numa cidade turística como a nossa, uma ótima forma de utilizá-la é fazendo Airbnb em Natal.

Como funciona?

Primeiro você tem que se cadastrar no site do Airbnb. Se cadastrando com o cupom de uma outra pessoa que já faz parte da comunidade você ganha mais de R$100 de desconto na sua primeira hospedagem de cara. Já deixo o MEU CUPOM DE DESCONTO AQUI e se você não é cadastrado é só clicar e se inscrever. Depois de se cadastrar basta inserir a cidade da sua busca, no caso, Natal RN. Vão aparecer diversas opções de acomodação de acordo com os filtros que você inserir.

Airbnb em Natal

É bem intuitivo. Você pode escolher de acordo com a data que deseja viajar, quantidade de hóspedes, tipo de espaço que deseja (compartilhado ou não) ou pelo valor.

Airbnb em Natal

Aqui na minha casa, por exemplo, o espaço é compartilhado. E já viajei muito ficando nas casas de outras pessoas. Sinto que essa é a minha contrapartida, hospedar pessoas na minha casa.

Mas se você é mais reservado, vem com a família, tem criança, ou tem algum outro motivo que te faça querer alugar um apartamento ou uma casa só pra você, também não tem problema. É só escolher um espaço inteiro só pra você. É exatamente como alugar um apartamento, e BEM mais barato que um hotel.

Acesse para informações sobre Turismo em Natal!  

Forma de pagamento

O pagamento é totalmente gerenciado pelo aplicativo. É feito por cartão de crédito. Tudo muito seguro! Nunca tivemos problemas.

Airbnb em Natal

A experiência

A experiência é muito legal. A troca de cultura é super bacana, melhoramos o inglês e o espanhol, saímos com nossos hóspedes para praias, bares, restaurantes sempre que podemos e fizemos muitos amigos nesse tempo todo.

Ficamos muito felizes porque a grande maioria das pessoas adora a nossa casa, recomenda para os amigos e alguns até voltam a se hospedar.

Airbnb em Natal

Se você não é de Natal, mas está viajando para a cidade e busca um Airbnb te deixo mais informações nesse LINK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *