beach park

O Governo do Estado do Ceará/Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) contemplaram o Beach Park com o certificado “Empresa Completa, Empresa que inclui” – um reconhecimento às empresas que mais incluíram profissionais com deficiência em suas atividades, por meio da rede de atendimento do IDT/SINE em 2020.

A entrega da 11ª edição da certificação aconteceu no Palácio da Abolição e foi transmitido via redes sociais, contemplando um total de 13 empresas. O Beach Park já foi agraciado em primeiro lugar nos anos de 2017, 2019 e, em outras edições da certificação, sempre figurou entre as três primeiras colocações.

A inclusão de funcionários com deficiência é obrigatória pelas empresas, segundo o artigo 93 da Lei n° 8213/91 (Lei de Cotas) instituída pelo Governo Federal contra a desigualdade e pela construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Para organizações de grande porte como o Beach Park, a meta de funcionários com deficiência estabelecida é de 5%. No cenário nacional, o Ceará destaca-se como o 2º estado do Brasil, com 674 contratações de pessoas com deficiência em 2020. Um total de 233 empresas contrataram esses profissionais por meio do IDT, em 118 ocupações. Ainda segundo o IDT/SINE, de março de 1991 até agosto de 2021, foram 31.688 trabalhadores com deficiência incluídos no mercado de trabalho.

Deixe um comentário